quinta-feira, 26 de maio de 2016

Caraguá se destaca em seminário sobre Educação em São Paulo

O prefeito Antonio Carlos participou nesta terça-feira (23/5/2016) do seminário “Conversando com quem faz a diferença”, em Higienópolis, São Paulo.

O tema principal, “Os desafios da educação pública”, foi abordado na palestra do secretário de Educação do Estado de São Paulo, José Renato Nalini.

Nalini destacou a necessidade de reestruturação e descentralização na secretaria de Educação do Estado de São Paulo; corrigir o déficit de alfabetização; a vontade de que todas as unidades escolares se tornem integrais; e a importância dos pais frequentarem a escola e participar da vida escolar dos filhos, entre outros pontos. “A educação é algo muito importante para ser responsabilidade só do governo”, enfatizou.

Também fez uso da palavra, o diretor presidente do Instituto Natura, David Saad, falou sobre os projetos que a instituição executa e apoia, voltados à melhoria da Educação Básica da rede pública, no Brasil e na América Latina.

O prefeito Antonio Carlos foi convidado a dar depoimento sobre as experiências positivas em Caraguá. O prefeito destacou o trabalho realizado nos Centros de Referência para Inclusão Escolar (CRIES), um espaço de intervenção especializada, que une ações de Educação, Saúde e Assistência Social, destinado aos alunos com Necessidades Educacionais Especiais das escolas municipais. E os Centros Integrados de Desenvolvimento Educacional (CIDEs), que oferecem escola em tempo integral com atividades diversificadas como horta, esportes, artes, dança, música, entre outras.

Antonio Carlos ressaltou ainda a importância de investir, principalmente, na criança entre 0 e 7 anos de vida, fase decisiva para o ser humano processar as informações, armazenar conhecimento e formar o comportamento, de acordo com a neurociência.

Acompanharam o prefeito a secretária de Educação, Marta Regina de Oliveira Braz, a diretora Regional de Ensino, Edina Paula Roma Teixeira e a secretária adjunta de Comunicação, Núbia Lentz, e o juiz de direito titular da 2ª vara cível de Caraguatatuba, João Mário Estevam da Silva.

O programa Conversando com Quem Faz a Diferença é promovido pelo Global Council of Sales Marketing (GCSM), com apoio institucional da Faesp, da Hapvida e do São Paulo Convention & Visitors Bureau.

0 comentários: