quarta-feira, 13 de abril de 2016

Mudança de Hábito: revistas saem das bancas direto para o celular

Estimular a leitura vai além dos livros e revistas; aplicativo conquista adeptos da tecnologia
(DINO) 11/04/2016

A tecnologia está cada vez mais presente em nosso cotidiano. Por que não utilizá-la para promover a leitura? A leitura em smartphones tem crescido consideravelmente. Uma pesquisa da Nielsen aponta que hoje 84% dos americanos possuem smartphones. “A troca do papel pelo digital tende a crescer a cada dia. O celular é o dispositivo que está sempre com a gente, seja no consultório médico, dentista, filas de banco, entre outros”, explica a psicóloga Marília Zampieri.

Com novos modelos e com telas cada vez maiores e mais confortáveis, os celulares tem sido uma excelente opção para estimular o hábito pela leitura. “Os novos recursos tecnológicos ocupam cada vez mais espaço na comunicação e na aprendizagem. Se a pessoa tem mais afinidade com o celular do que com o livro, por que forçá-lo a fazer algo que não gosta? A leitura digital pode funcionar como uma forma de estimular o hábito da leitura, principalmente nos jovens”, conta Marília.

Pensando nessa facilidade ao acesso, desenvolvedoras investem em aplicativos que disponibilizam revistas aos usuários de tablets e smatphones de forma prática e econômica. É o caso do Bancah!, aplicativo que funciona como uma banca digital disponibilizando aos usuários revistas de diferentes segmentos. “É uma forma de ampliar as possibilidades daqueles que gostam de revistas já que o aplicativo oferece uma gama de exemplares, seja de entretenimento, economia, curiosidades, saúde e bem estar, entre outros”, conta o CEO da Verisoft, empresa que atua há 18 anos no mercado de mobile e telecom, Vitor Lisboa.

As vantagens são muitas. O acesso a diversos títulos em qualquer lugar, sem carregar peso, contribuir com o meio ambiente, economizando papel da impressão, além do custo acessível.

Os títulos estão disponíveis em uma multiplataforma e podem ser lidas em smartphones e tablets, inclusive sem que o usuário esteja conectado à internet. “Além das edições atuais que podem ser baixadas semanalmente ou mensalmente, de acordo com a periodicidade do veículo, o usuário pode inclusive acessar edições mais antigas e especiais”, complementa Lisboa.

Entre diversas revistas disponíveis estão Super Interessante, Você S/A, Caras, Placar, Exame, VIP, Vida Simples, Boa Forma e Minha Casa.


O custo para acesso ilimitado ao conteúdo do Bancah! é de R$3,99 por semana e pode ser baixado gratuitamente pelo Google Play e na Apple Store.

0 comentários: