sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Tamoios conta com balança para fiscalizar peso de caminhões

A iniciativa visa essencialmente a segurança viária e a redução dos impactos que o excesso de peso traz à rodovia

Desde janeiro, a Rodovia dos Tamoios conta com uma balança móvel para verificação e fiscalização de peso dos caminhões. 

O equipamento está instalado no km 23,5, altura do município de Jambeiro, na pista sentido Litoral e é operado pela Concessionária dos Tamoios. Um agente do DER – Departamento de Estradas e Rodagens do Estado de São Paulo acompanha a operação.

A pesagem teve início no dia 12 de janeiro, com funcionamento em caráter educativo. A partir do dia 28 de janeiro, a operação passou a ser realizada de maneira efetiva, com a emissão de autos de Infração para os casos de desconformidade com os limites de peso estabelecidos pelos fabricantes dos veículos de carga e de acordo com a legislação vigente.

Segundo Wigando Schneider, gerente de operações da Concessionária Tamoios, a iniciativa vai além da importância do cumprimento da lei.


“Nós da Concessionária Tamoios prezamos por oferecer segurança aos usuários. O tráfego de caminhões com excesso de peso, além de deteriorar o pavimento, pode comprometer os sistemas de suspensão e freio destes veículos, podendo ocasionar graves acidentes. Trata-se de uma questão de cidadania: as normas e leis existem para regular as atividades e proteger o cidadão, portanto, sempre devem ser cumpridas”, ressalta.

0 comentários: