sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Caraguá recebe apoio da Marinha no Dia D de combate à Dengue


Neste sábado (13/2/2016), 20 agentes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), acompanhados de equipes da Marinha do Brasil, percorrerão marinas de Caraguá.

O objetivo da ação é fiscalizar, localizar possíveis criadouros e orientar sobre a importância do combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Zika Vírus e Chikungunya.

O trabalho contará com o apoio da Defesa Civil e do Grupo de Apoio Civil (GAC) e ocorrerá das 8h às 12h. O secretário de Saúde, Juan Lambert, afirma que a intenção deste dia é reforçar junto aos proprietários a necessidade de uma faxina geral em cada marina para eliminar potenciais criadouros do mosquito.

Além das marinas, agentes do CCZ irão às praias, da região Sul à Martim de Sá, para distribuir material educativo e orientar veranistas sobre a importância de vistoriar suas casas. Os moradores também serão mobilizados a eliminarem possíveis criadouros em suas residências.

Passeata – Dentro das ações alusivas ao Dia D de Combate à Dengue, ainda neste sábado, a partir das 14h, haverá uma caminhada contra à dengue no bairro Tinga com concentração em frente à Igreja Pentecostal Vida Nova em Jesus (Av. Marechal Deodoro da Fonseca, 708 – Tinga - ao lado da escola Bernardino).


O evento, promovido pela igreja Pentecostal Vida Nova em Jesus, conta com o apoio da Secretaria de Saúde e Secretaria de Serviços Públicos de Caraguá.

0 comentários:

Veja também...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

IMOBILIARIA

IMOBILIARIA
Sempre um bom Negócio - Corretores Credenciados - A Maior Variedade de Imóveis