quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Projetos Ademar Guerra e Qualificação em Dança 2016 estão com inscrições abertas



Os projetos do Programa de Qualificação em Artes oferecem orientação artística a artistas das áreas de teatro e dançado interior, litoral e região metropolitana de São Paulo

O Programa de Qualificação em Artes, realizado pela Secretaria de Estado da Cultura, gerenciado pela Poiesis, está com as inscrições abertas até o dia 29 de fevereiro para grupos, companhias e coletivos interessados em participar dos projetos Ademar Guerra (teatro) e Qualificação em Dança, edição 2016.

A ação principal do programa é oferecer orientação artística a artistas das áreas de teatro e dança do interior, litoral e região metropolitana de São Paulo. Tem como base a experiência bem sucedida do projeto Ademar Guerra, realizado há mais de 18 anos, tornando-se exemplo de política pública de formação em arte.

Com curadoria artística de Ismael Ivo (Qualificação em Dança) e Sergio Ferrara (Ademar Guerra), sua pedagogia responde as reflexões atuais no campo da cultura e das artes, dentro de ações que envolvem: formação de repertório, criação, experimentação, articulação, aperfeiçoamento artístico e mediação cultural.

Os interessados em participar da seleção devem realizar a inscrição por meio dos links: http://form.jotformpro.com/form/52775660685973 (teatro) e http://form.jotformpro.com/form/52738432321956 (dança). Mais informações:www.oficinasculturais.org.br.

PROJETO ADEMAR GUERRA 
Realizado desde 1997, é composto por uma equipe de 23 artistas-orientadores que atendem a 60 grupos de teatro do interior e litoral do Estado de São Paulo. 

PROJETO DE QUALIFICAÇÃO EM DANÇA 

Atende grupos participantes de São José do Rio Preto, Catanduva, Birigui, Ribeirão Preto, Diadema, Caraguatatuba, Tatuí, Piracicaba e Presidente Prudente. Na primeira edição, em 2015, foram atendidas 10 companhias de dança de diferentes cidades, contemplando, ao todo, 113 artistas.

0 comentários: