sábado, 27 de fevereiro de 2016

Espetáculo Infantil “Bruxas da Escócia” tem entrada franca na próxima quinta no Teatro Mario Covas

A peça, premiada pelo ProAC – Programa de Ação Cultural, é livremente inspirada na obra “Macbeth” de Willian Shakespeare

O Teatro Mario Covas apresenta na próxima quinta-feira (3/3), às 10h e 14h, o espetáculo infantil “Bruxas da Escócia” com a Cia. Vagalum Tum Tum. A peça, premiada pelo ProAC – Programa de Ação Cultural da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, tem entrada franca e classificação livre.

Livremente inspirado em Macbeth, de Willian Shakespeare (1554-1616), Bruxas da Escócia conta a história de um general do exército escocês, defensor leal do rei e de sua pátria. Mas ao voltar de uma batalha, se depara com três bruxas que lançam uma profecia: ele se tornará rei!
Ao tomar conhecimento do ocorrido, a ambiciosa Lady Macbeth, esposa do general Macbeth, convence-o a assassinar o rei e é proclamado o novo regente. Ao contrário do que o povo esperava, ele se torna um tirano implacável e junto com Lady, comete várias malvadezas aos seus súditos.

Nada nem ninguém será poupado se ficar em seu caminho e para eliminar seus inimigos eles inventarão uma catapulta espacial, que lança as pessoas ao infinito.
Em um segundo encontro com as bruxas, elas garantem, que ele só perderá o trono no dia em que a floresta caminhar até ele, logo, ele jamais deixaria de ser rei. Assim, um exército formado pelos fugitivos de suas malvadezas, decide se disfarçar com galhos das arvores da floresta para atacar o castelo, derrotando o terrível casal.

A peça dá sequência à linha de pesquisa da Cia. Vagalum Tum Tum, que é a de trazer para o universo infanto-juvenil as obras de Shakespeare pela lente do olhar do palhaço, da Comedia Dell´arte e dos Bobos. Os elementos trágicos do original são transpostos, pela ação do raciocínio do palhaço, em outros que remetem à graça e à poesia, porém, sem perder a essência do original, o que a torna extremamente interessante para crianças e adultos.

O Teatro Mario Covas está localizado na Av. Goiás, nº 187, no Indaiá. Mais informações: (12) 3881.2623 ou www.fundacc.com.br.

Serviço
Espetáculo “Bruxas da Escócia” (Infantil)
Dia 3/3 – quinta-feira – às 10h e 14h
Teatro Mario Covas
Entrada Franca

Livre l Duração: 60 min. 

0 comentários: