segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Carnaval em Caraguá terá distribuição de 100 mil preservativos


Folia e prevenção devem andar lado a lado neste Carnaval. Durante o evento mais popular do Brasil, entre os dias 5 e 9/2/2016, equipes da Secretaria de Saúde de Caraguá percorrerão as ruas para distribuir panfletos e preservativos ao público. A ação tem o objetivo de conscientizar turistas e moradores sobre a importância da prevenir as Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs).

A Secretaria de Saúde estima distribuir cerca de 100 mil preservativos. As equipes pretendem visitar diversos pontos da festa, como o Centro na sexta-feira (5/2); a Praça Irmã Lucila (Massaguaçu) no sábado (6); o Centro de Eventos do Litoral Norte (Porto Novo) no domingo (7); a Praça Dr. Cândido Motta (Centro) na segunda (8) e o Porto Novo na terça (9/2).

Serão distribuídos também materiais educativos sobre HIV/AIDS, Hepatites Virais e Sífilis. De acordo com a Secretaria de Saúde, a campanha tem foco em todos os públicos, mas será reforçada para os segmentos mais vulneráveis às DST’s HIV/AIDS, tais como usuários de drogas, profissionais do sexo e homens que fazem sexo com homens.


O Carnaval 2016 é promovido pelo Governo Municipal, por meio da secretaria de Turismo e da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc).

0 comentários: