sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Prefeito de Caraguá promete renunciar em abril de 2016

A notícia do anúncio de que o prefeito Antônio Carlos e seu vice, Antônio Carlos Júnior, deixarão seus respectivos cargos em abril do ano que vem foi dada em primeira mão em entrevista à rádio comunitária Antena 8. Com a renúncia, quem deve assumir o Poder Executivo de Caraguá é o atual presidente da Câmara, Oswaldo Pimenta de Mello Neto, o Chininha. O site de notícias Radar Litoral noticiou, conforme se confere abaixo:
Antonio Carlos anuncia que vai renunciar em abril junto com seu vice e que presidente da Câmara assume cargo
Postado em: 17/12/2015
Em entrevista à rádio comunitária Antena 8 na manhã desta quinta-feira (17/12), o prefeito de Caraguatatuba, Antonio Carlos da Silva, anunciou que irá renunciar ao cargo em abril de 2016 durante as festividades do aniversário da cidade. Ele chamou a saída como "transição" e que o vice-prefeito Antonio Carlos da Silva Júnior também deixará seu cargo. 
Antonio Carlos afirmou ainda que o presidente da Câmara, Oswaldo Pimenta de Mello Neto, o Chininha, assumirá a Prefeitura de Caraguatatuba. Na entrevista à Rádio Antena 8 nesta manhã, o prefeito enfatizou várias vezes se tratar de um processo de transição e declarou que precisa dedicar mais tempo a compromissos pessoais. "Estamos fazendo uma transição. Vamos fazer uma transição em abril, no dia do aniversário da cidade. Vamos fazer uma transição. Deixamos em abril, pra ver se tem continuidade da gestão. Eu preciso parar também, já no ano passado eu quis parar. É processo, é não sei o que, uma série de coisas que fica difícil você tocar...não é fácil", disse Antonio Carlos.
Em outro trecho da entrevista, o prefeito de Caraguá falou em continuidade do mandato. Isto porque, com a renúncia, seu filho Antonio Carlos da Silva Junior poderia concorrer à Prefeitura nas eleições de outubro do ano que vem. "Tenho quatro mandatos de dedicação ao município de Caraguá, com muito orgulho, com muita honra, adoro, sou apaixonado pelo município. Mas quero fazer uma transição, para não ficar em campanha. Não vou me dedicar à campanha, vou fazer uma transição. É uma coisa que a gente está amadurecendo e vamos fazer da melhor maneira para o município, que pode ter continuidade do mandato. Preciso dar uma parada, preciso resolver minhas coisas, minha família crescendo. Não é mole quatro mandatos em seguida. Fazer uma transição, não quero ficar na campanha como prefeito", concluiu Antonio Carlos da Silva, na entrevista à rádio.
Renúncia e desistência
Em abril do ano passado, o prefeito Antonio Carlos anunciou que deixaria o cargo em 90 dias, porém, 24 horas após o anúncio comunicou que continuaria no cargo. Na ocasião, ele disse que a renúncia poderia prejudicar sua carreira política.
Nota oficial
Por meio de nota oficial, a assessoria de comunicação da Prefeitura reiterou a decisão do prefeito.
A nota cita que, "de acordo com o prefeito, a medida está sendo amadurecida para que a transição seja realizada da melhor maneira possível, que não afete negativamente o Município, e todos os trabalhos continuem em andamento, sem prejudicar a população. Com esse quadro, não há novas eleições. Quem assume o cargo de prefeito é o atual presidente da Câmara de Caraguatatuba".

O prefeito disse também, durante a entrevista, que o parlamento passará a ter mais conhecimento dos trabalhos da Prefeitura, de forma que o executivo e o legislativo trabalhem para o desenvolvimento de Caraguá. "Não queremos sufocar a prefeitura e nem os munícipes sobre o assunto, porque faremos a transição no mês de abril. Não é uma renúncia", disse Antonio Carlos.

0 comentários: