sábado, 26 de setembro de 2015

No Dia do Sorvete, vendedor distribui 20 mil picolés para crianças em São Sebastião

Crianças ganham picolés para comemorar o Dia do Sorvete 
Ação acontece há 17 anos em São Sebastião, no litoral norte. - Alexandro Luiz também aluga brinquedos infláveis para as crianças.
Para comemorar o Dia do Sorvete, celebrado nesta quarta-feira (23), um empresário de São Sebastião, no litoral norte de São Paulo, distribui cerca de 20 mil sorvetes para crianças da cidade. A ação acontece há 17 anos.

O empresário Alexandro Luiz, de 40 anos, conta que começou a trabalhar com sorvetes ainda adolescente. “Com 12 anos eu já vendia sorvete na praia, ia empurrando meu carrinho. Quando completei 23 anos consegui abrir minha sorveteria aqui no bairro Topolândia”, conta.

Como sempre quis trabalhar com sorvetes, ele começou a se especializar no assunto. A ideia veio quando assistiu a uma palestra. O tema: vendedores devem chamar a atenção para a importância do sorvete.
“Não queremos que vejam o sorvete apenas como guloseima porque o sorvete se adicionado de ingredientes funcionais [que melhoram o metabolismo], também gera benefícios à saúde. Nosso país é o 10º em consumo mundial de sorvete, acredito que por ser um país tropical, deveríamos estar entre os primeiros”, explica.

O país que consome mais sorvetes é a Nova Zelândia. Os dados são da Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes.

Para estimular o consumo e orientar sobre os benefícios, já no primeiro ano da inauguração da sorveteria, ele começou distribuir sorvetes para as crianças na data.
“Comecei há 17 anos distribuindo cinco mil picolés e nunca mais parei. Durante o mês de setembro, as crianças já falam pra mim que o dia está chegando, que elas não veem a hora”, disse. Além dos picolés na praça do bairro, ele aluga brinquedos infláveis para garantir a diversão das crianças.
Neste ano, o empresário disse que atingiu sua meta de crianças atendidas. “A rede escolar daqui está mais ou menos na mesma quantidade de sorvetes que serão distribuídos. Com apoio da prefeitura, distribuímos os vales e panfletos informativos com a tabela nutricional do sorvete para todas as escolas do ensino fundamental. É bem organizado, distribuímos e as crianças vêm retirar no dia junto com a escola ou com os pais”, explicou o empresário.














0 comentários: