segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Norma que protege os profissionais da área da saúde completa 10 anos em 2015

NR-32 estabelece medidas para proteger a segurança e a saúde dos trabalhadores em qualquer serviço da área de saúde

Este ano, a NR-32 norma criada pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), que tem por finalidade estabelecer as diretrizes básicas para a implementação de medidas de proteção à segurança e à saúde dos profissionais dos serviços da saúde, bem como daqueles que exercem atividades de promoção e assistência à saúde em geral, completa 10 anos.

Os riscos para os profissionais dessa área podem ser químicos, físicos ou biológicos, por exposição às substâncias, compostos ou produtos químicos em suas diversas formas de apresentação, como líquida, sólida, plasma, vapor, poeira, névoa, neblina, gasosa e fumo; pela exposição a agentes físicos tais como ruído, vibração, temperatura extrema e radiações, e até a exposição ocupacional a agentes biológicos, como micro-organismos, geneticamente modificados ou não, culturas de células, parasitas e toxinas.

“Esta norma estabelece medidas para proteger a segurança e a saúde dos trabalhadores, inclusive dos que atuam nas escolas, ensinando ou pesquisando”, explica a coordenadora do curso de Enfermagem do Centro Universitário Módulo, Ana Flora Fogaça Gobbo.

A graduação em Enfermagem do Módulo oferece significativa carga horária de aulas práticas, estágios curriculares e de práticas clínicas. Além de toda a estrutura do curso, a Instituição proporciona aos estudantes atividades que visam à formação de enfermeiros críticos e reflexivos, nas áreas assistencial e gerencial, em educação em saúde e pesquisa em enfermagem. (fonte: www.modulo.edu.br)

0 comentários: