Futebol pode ser o vetor de democratização da mídia

De
acordo com o “Plano Altman”, o governo deve condicionar a renegociação das
dívidas dos clubes à venda dos direitos de transmissão à TV Brasil: "Três
coelhos estariam mortos com uma só cajadada. Além disso, o futebol ficaria livre de
atravessadores, como J. Hawilla, e das transmissões de Galvão Bueno”, completa.
A
proposta:
RENOVAÇÃO DO
FUTEBOL DÓ DOM DEMOCRATIZAÇÃO DA MÍDIA
1. O governo amplia
o orçamento da TV Brasil, nossa ainda mirrada companhia pública de televisão,
em 800 milhões de reais.
2. O governo negocia
com os clubes e a CBF que somente haverá negociação da dívida fiscal se os
direitos de transmissão de todas as séries do campeonato brasileiro de futebol
e os jogos da seleção forem vendidos a TV Brasil.
3. O Ministério das
Comunicações, por portaria, obriga que a TV Brasil ocupe um dos quinze
primeiros lugares do dial, tanto analógico quanto digital, em todas as cidades.
Três coelhos
estariam mortos com uma só cajadada:
- O principal monopólio eletrônico da comunicação seria enfraquecido, aumentando a concorrência e a pluralidade;
- O país passaria a ter uma televisão pública com recursos de monta, além de deter um extraordinário instrumento para alavancar tanto audiência quanto receita publicitária;
- As entidades do futebol passam a ter como interlocutor um agente público, não mais uma corporação privada com seus interesses meramente comerciais. (Fonte: Associação Brasileira Jornalistas)
0 comentários:
Postar um comentário