terça-feira, 30 de junho de 2015

2ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência é nesta terça-feira

O Instituto Federal Campus Caraguatatuba recebe nesta terça-feira (30/6/2015), às 8h, a 2ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência com o tema “Os desafios na implementação da política da pessoa com deficiência: a transversalidade como radicalidade dos direitos humanos”.

A abertura terá palestra magna com o Juiz da 1ª Vara Federal TRF/Pernambuco, Dr. Roberto Wanderley Nogueira, que é Mestre em Direito, Doutor em Direito Público e assessor especial da rede Latina Americana de Organizações Não Governamentais de Pessoas com Deficiência.

Programação
8h30 – Solenidade de Abertura
9h – Palestra Magna "A Transversalidade como Radicalidade dos Direitos Humanos" (com Dr. Roberto Wanderley Nogueira)
10h – Aprovação do Regimento Interno
10h30 – Divisão Grupos de Trabalho / Eixos Temáticos
12h30 – Almoço
13h30 – Plenária
17h – Encerramento
Endereço: IFSP - Avenida Rio Grande do Norte, 450, Indaiá

Serão debatidas questões que envolvem a pessoa com deficiência no município e as sugestões para construir projetos estadual e nacional que atendam os anseios deste segmento da sociedade.

Haverá divisão em três eixos: Eixo 1 – Gênero, raça e etnia, diversidades sexual e geracional; Eixo 2 – Órgãos Gestores e Instâncias de Participação Social; e Eixo 3 – A interação entre os poderes e os entres federados. Isso para abordar de forma ampla e agregadora a política da pessoa com deficiência tanto no que se refere às políticas setoriais, quanto no diálogo com outras temáticas ligadas aos direitos humanos: gênero, raça, orientação sexual e ciclos de vida.

A participação na Pré-Conferência garante o direito do interessado se candidatar ao cargo de delegado e também votar as propostas da Conferência.

A 2ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Caraguatatuba é promovida pela secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso e pelo Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (Comdefi).

0 comentários: