terça-feira, 26 de maio de 2015

Prefeito de Caraguá apresenta palestra para atrair investidores

O prefeito municipal de Caraguatatuba, Antonio Carlos da Silva, ministrou uma palestra na manhã dessa segunda-feira (25/05/2015) com o tema “Caraguá como destino para investimentos” para cerca de 70 empresários em São Paulo. Ele falou sobre o potencial que Caraguá possui para novos investimentos e a importância que a cidade representa para o Litoral Norte Paulista.

Além dos empresários, estiveram presentes o deputado federal Herculano Passos; o secretário de Administração, Sílvio Tavares; o secretário de Urbanismo, Wilber Cardozo; o secretário de Turismo, Cristian Souza; o secretário de Trânsito, Segurança e Defesa Civil, Claudio Longo; o secretário de Governo, Felipe Augusto; a chefe de Gabinete, Eloiza Antunes; o presidente da Câmara de Caraguá, Oswaldo Pimenta (China); o presidente da Associação de Hotéis e Pousadas de Caraguá, Rodrigo Tavano; o pró-reitor acadêmico do Centro Universitário Módulo, Prof. José Carlos Victorino de Souza; e os presidentes das Associações Comerciais de Caraguatatuba e de São Sebastião, Roberto das Mercês e Eduardo Cimino.

Durante a palestra, foi apresentando um panorama completo sobre o desenvolvimento dos últimos anos e todos os atrativos do município, no evento “Conversando com quem faz a diferença”, promovido pelo Global Council of Sales Marketing (GCSM), com oferecimento da DESENVOLVE SP.

De acordo com o prefeito, melhorar a infraestrutura da cidade é um passo importante para atrair investidores. “O município está comprometido em fortalecer as políticas públicas, fornecer investimento em infraestrutura necessário para o desenvolvimento, preservando a qualidade de vida de quem mora na cidade, de quem vem nos visitar e atraindo assim os investidores”, afirmou.

“Nós somos facilitadores para os novos investidores, podemos nesse primeiro momento, fazer leis de incentivo, acompanhamento inicial e trazer a isenção temporária de ISS”, continua o prefeito Antonio Carlos.

Apenas nos últimos seis anos, o Governo Municipal investiu mais de R$ 20 milhões em desapropriações de imóveis e áreas que não eram utilizados, que deram lugar para complexos educacionais, estrutura para o atendimento à saúde, ao turismo, lazer e mobilidade. O novo sistema viário conta com novas pontes, passarelas, ciclovias, rotatórias inteligentes e avenidas duplicadas. Até o final de 2016, o município contará com 95% de suas vias pavimentadas. “Também contamos com outros atrativos para os empresários, como o teatro Mario Covas e o centro de eventos do Litoral Norte. Estamos sempre preocupados em oferecer o melhor para os investidores”, disse o prefeito.

O vice-prefeito, Antonio Carlos da Silva Júnior, destacou o potencial da cidade. “Caraguatatuba vem se desenvolvendo ao longo desses anos. Temos a rodovia dos Tamoios, nova e duplicada, que permite fácil acesso a São Paulo e região metropolitana. Além disso, temos um porto ao lado da cidade e uma grande área, onde pode ser feito um retroporto”, enumerou Júnior. Segundo ele, os investidores têm muitos motivos para serem atraídos para a região. “Os investidores precisam conhecer a nossa cidade e, com certeza, faremos parcerias. O país precisa de desenvolvimento para gerar emprego e renda, e Caraguatatuba oferece as condições e, por isso, somos interessantes”, afirmou.

De acordo Segundo o secretário de Governo, Felipe Augusto, o grande atrativo para o investidor é que Caraguatatuba tem suas finanças saudáveis. “Hoje temos as finanças públicas sanadas e saudáveis, ou seja, a prefeitura tem a capacidade de realizar obras de infraestrutura para qualquer tipo de empreendimento. Em qualquer momento, a cidade, em uma relação com o empresariado, seguramente, trará condições para os negócios serem expandidos com qualidade e infraestrutura. A prefeitura está preparada para ser uma parceira do empresário e do investidor”, salientou o secretário de Governo.

Parcerias – Além dos investimentos promovidos pelo Governo Municipal de Caraguatatuba nas áreas de infraestrutura, social, educação e saúde, a cidade conta com comércio forte e atuante. Para Clóvis Silva, da Associação Comercial de Caraguatatuba, receber novos investidores engrandece ainda mais o município.

Para profissionalização da mão-de-obra local, a prefeitura mantém parceria com diversas instituições de ensino e oferece várias opções de cursos educacionais para a população.


O pró-reitor acadêmico do Centro Universitário Módulo, Prof. José Carlos Victorino, colocou a faculdade à disposição dos participantes. “Nós, do Centro Universitário Módulo, temos a estrutura que adquirimos ao longo dos anos e será um prazer receber novos alunos para a qualificação de mão de obra para atender novos investidores”.

0 comentários: