quinta-feira, 2 de abril de 2015

Secretaria de Cultura e Turismo elabora agenda diversificada para este mês

Procissão do Cristo Morto, encenação da Via Sacra, XXIV Torneio Aleluia de Canoagem, Baile de Aleluia do Bloco do Panela estão entre as atrações


A Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo) de São Sebastião preparou uma agenda bem diversificada com atrações religiosas, atividades voltadas ao esporte, espetáculos artísticos entre outras atrações para incrementar ainda mais o mês de abril na cidade.

Sebrae
Em continuidade às suas ações, o Sebrae Móvel por meio do Posto de Atendimento ao Empreendedor, promove atendimento de consultoria voltado ao segmento com a presença de uma equipe treinada para esclarecer dúvidas e assessorar pequenos e médios empresários.
A ação continuará até o próximo dia 2, das 9h às 17h, na Praça da Igreja Matriz, no Centro Histórico da cidade.

Sexta-feira | Dia 03
Na sexta-feira da Paixão, a Procissão do Cristo Morto será realizada na Igreja Matriz, no Centro Histórico com participação da Banda Municipal “Manoel Ladislau de Mattos”, às 18h. Haverá ainda a encenação da Via Sacra às 18h30.

A encenação também será realizada na Praça da Alegria, em Boiçucanga, na Costa Sul, às 20h.

Sábado | Dia 04
O XXIV Torneio Aleluia de Canoagem de Toque-toque Pequeno terá início às 9h, na praia do bairro que leva o nome do evento e, como tradicionalmente acontece, haverá uma grande diversidade de ações esportivas como stand-up, caiaque, vôlei de praia e corrida de canoa, além de pedestre Infantil.

No mesmo dia, acontecerá no São Francisco, na região central da cidade, o Baile de Aleluia do Bloco do Panela. O evento está marcado para começar às 15h, na rua Martin do Val, entre o Budegas e o Centro Cultural São Sebastião Batuíra.

Uma terceira opção é a Estação Cultural, no anfiteatro do Complexo da Rua da Praia, no Centro Histórico da cidade, com apresentações de André Parisi e o conjunto Língua Portuguesa com participação especial da cantora Luzia Lima, às 21h.

Domingo | Dia 05
No domingo de Páscoa a programação terá início às 6h, com a procissão do Cristo Ressuscitado com saída da Igreja Matriz e participação da Banda Municipal “Manoel Ladislau de Mattos” que por sua vez, à noite, fechará a programação da semana com a tradicional retreta musical no calçadão da Sectur, na Rua da Praia, a partir das 19h30.


Serviço: A Secretaria de Cultura e Turismo de São Sebastião está localizada na rua Dr. Altino Arantes, Centro. Informações pelo telefone (12) 3892-4806. 

0 comentários: