sábado, 21 de março de 2015

Mansão de Clodovil é colocada à venda 6 anos após morte do estilista

Casa, que já foi avaliada em R$ 1,6 milhão, fica em Ubatuba, litoral de SP.
Imóvel tem cerca de 20 cômodos e era refúgio do estilista e ex-deputado. 
                                                                                        (Foto: Carlos Santos/ G1)
Construída em uma área de preservação ambiental em Ubatuba, litoral Norte de São Paulo, a mansão que pertenceu ao estilista Clodovil Hernandes foi colocada à venda.

Clodovil, que também foi deputado federal, morreu há exatos seis anos e deixou dívidas. O dinheiro levantado com a venda do imóvel poderia pagar parte destes débitos, de acordo com a representante legal do estilista, Maria Hebe Pereira de Queiroz.

No entanto, a mansão – que já foi avaliada em R$ 1,6 milhão quando ainda estava em boas condições – tem sinais de abandono. A Justiça determinou a demolição do imóvel, mas a advogada defende que a casa seja mantida de pé para evitar danos ambientais ao local. O valor da venda ainda não foi definido.

Além da vegetação nativa da região, o imóvel também é cercado por plantas escolhidas a dedo por Clodovil.
São cerca de 20 cômodos com características que remetem ao estilo excêntrico do estilista.

Areia refinada
Logo na entrada da parte principal da casa, há uma varanda coberta de areia refinada a pedido de Clodovil. “Ele pedia para pegar a areia e queimar com maçarico e depois peneirar. Era para ficar mais limpa, mais macia. Ele não gostava de ir à praia, mas ficava bastante nesse espaço”, afirma o caseiro do local, Antônio Nascimento, de 52 anos.

0 comentários: