domingo, 23 de novembro de 2014

Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica premia 15 alunos da rede municipal de Caraguá

Alunos da rede municipal de Ensino de Caraguá conquistaram 15 medalhas, entre ouro, prata e bronze, na 17ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica 2014 (OBA). Nessa manhã (21/11/2011), os estudantes foram parabenizados na secretaria de Educação, no Indaiá.

Nesta 17ª edição da OBA, participaram 772.257 mil alunos da rede pública e privada de todo o país. A prova foi realizada no dia 16 de maio deste ano, nas escolas inscritas.

A EMEF Profª Antônia Antunes Arouca, do Massaguaçu, conquistou cinco medalhas, duas de prata no nível 3 (6º ao 9º anos), com os alunos Maria Júlia Graça Fernandes Navarro e Josias Mendes da Silva; e três de bronze com Tatiane de Camargo, Bryan Yuri Koda Tanino e Leslie Teixeira de Melo Soares, também no nível 3. O professor Alessandro da Silva contou que os alunos se reuniam em grupos de estudo, especialmente para a prova da OBA. “O estudo em conjunto foi um incentivo e deu bons resultados”, afirmou.

Na região Central, no Indaiá, a EMEF Dr. Carlos de Almeida Rodrigues, obteve medalha de ouro no nível 1 (1º ao 3º anos) pelo estudante Pedro Mariano Silva Santos. “Foi uma surpresa muito boa. Pulei de alegria quando a professora me contou que eu tinha ganhado a medalha de ouro”, disse o menino de 9 anos.

No Sumaré, a EMEF Profª Adolfina Leonor Soares dos Santos, garantiu seis medalhas no nível 2 (4º e 5º anos), uma de ouro pela a aluna Joana Santana Resende Mendes e cinco de bronze pelas estudantes Raquel Santos de Oliveira, Vitória da Silva Salmaso, Manoela Woidella Silva, Graziela Sobrinho de Almeida e Eduarda Camargo Roveran Reis. As ganhadoras, do 4º ano A, foram preparadas pela professora Clélia Maria da Silva Gomes.

A EMEF Profª Maria Moraes de Oliveira, do Jardim Gaivotas, alcançou no nível 3, uma medalha de prata pela aluna Noemi da Silva Leal Souza e duas de bronze com Nayara Sampaio Vieira da Silva e Bianca Santos Ferreira. Todas foram preparadas pelo professor de Ciências, Vanderson Kelerman Botelho.

A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica é uma realização anual da Sociedade Astronômica Brasileira e da Agência Espacial Brasileira (RJ), em parceria com a Agência Espacial Brasileira.

0 comentários: