terça-feira, 19 de agosto de 2014

Corpo de Baile e Orquestra Sinfônica Jovem apresentam musical “Pedro e o Lobo” nesta quinta em Caraguá

Criada em 1936 pelo compositor russo Sergei Prokofiev, a história infantil é contada por meio da música com o objetivo de ensinar às crianças as sonoridades dos instrumentos.

O Teatro Mario Covas apresenta nesta quinta-feira (21/8), às 10h e 15h, o espetáculo musical “Pedro e o Lobo” com a Orquestra Sinfônica Jovem e o Corpo de Baile de Caraguatatuba.

Criada em 1936 pelo compositor russo Sergei Prokofiev, a história infantil é contada por meio da música com o objetivo pedagógico de ensinar às crianças as sonoridades dos mais diversos instrumentos. Cada personagem da obra (Pedro, lobo, avô, pato, passarinho, gato e os caçadores) é representado por um instrumento diferente da orquestra.
O espetáculo tem entrada franca e contará também com a participação de alunos da área de música da Escola Municipal de Artes “Maestro Fêgo Camargo”, de Taubaté. Classificação livre.

O Teatro Mario Covas está localizado na Avenida Goiás, nº 187, no Indaiá, em Caraguatatuba. (12) 3881.2623

Sobre o Compositor

Sergei Prokofiev foi um dos compositores mais celebrados do século XX, conhecido principalmente por obras, como o balé “Romeu e Julieta”, as óperas “O Amor das três laranjeiras” e “Guerra e a Paz” e a composição infantil “Pedro e o Lobo”. Precoce, mostrou-se talentoso no piano e na composição. Prokofiev nasceu no Império Russo, viajou o mundo em turnês, e voltou à terra local, agora União Soviética. Em seus últimos anos, enfrentou dificuldades financeiras e de saúde. Junto com Shostakovitch, foi uma das figuras mais importantes da música soviética.

0 comentários: