Na próxima segunda-feira (7),
será realizado o 12º Encontro Paulista sobre Gestão Documental e Acesso à
Informação. O evento será no Teatro Mario Covas, das 9h às 16h30, e integra a
programação de Aniversário de 157 anos de emancipação político-administrativa
de Caraguá. A entrada é gratuita.
O objetivo do encontro é
oferecer fundamentos legais e técnicos para a criação e manutenção de arquivos
públicos e implantação de políticas municipais de gestão documental e acesso à
informação.
Durante o encontro, palestras
abordarão temas relacionados à gestão de documentos, institucionalização dos
Arquivos Públicos, acesso à informação, instalação do Serviço de Informação ao
Cidadão (SIC), preservação de documentos eletrônicos e em suporte de papel.
O Arquivo Público de Caraguá
comentará sobre a parceria com o Arquivo Público do Estado de São Paulo nos
trabalhos de aprimoramento da legislação, estrutura de guarda e gestão de
documentos e acesso.
Para participar, basta se
inscrever pelo endereço www.arquivoestado.sp.gov.br/saesp_encontros/index.php.
O Teatro Mario Covas está localizado na Avenida Goiás, 187, no bairro Indaiá.
Mais informações pelo telefone (12) 3897-5661.
O 12º Encontro Paulista sobre
Gestão Documental e Acesso à Informação é uma realização do Arquivo Público do
Estado de São Paulo, em parceria com o Governo Municipal de Caraguá, por meio
da Secretaria de Administração e Fundação Educacional e Cultural de Caraguá
(Fundacc).
Programação:
9h – Abertura evento
Palestras:
10h –
Democracia, acesso à informação e a função dos Arquivos Públicos - Palestrante:
Izaías José de Santana - Coordenador do Arquivo Público do Estado de São Paulo;
10h50 – Gestão Documental e acesso à
Informação: Interfaces - Palestrante: Ieda Pimenta Bernardes - Diretora Técnica
do Departamento de Gestão do Sistema de Arquivos do Estado de São Paulo/
Arquivo Público do Estado; 11h40 –
Plenária; 12h – Almoço
Retorno palestras:
13h30 –
Arquivo Público Municipal: Perspectivas e Desafios - Palestrante: Marcelo
Antônio Chaves - Técnico do Centro de Assistência aos Municípios / Arquivo
Público do Estado; 14h – A
instalação do Serviço de Informações ao Cidadão (SIC) nos municípios - Palestrante:
Elissandra Patrícia Mello - Diretora Técnica da Central de Atendimento ao
Cidadão - CAC/Arquivo Público do Estado; 14h30
– Conservação e preservação de acervos - Palestrante: Ana Cândida
Silva Martins de Carvalho - Técnica do Núcleo de Conservação / Arquivo Público
do Estado; 15h – Preservação de
documentos digitais - Palestrante: Humberto Celeste Innarelli - Supervisor da
Seção de Processos Técnicos e Atendimento/Arquivo Edgard Leuenroth -
IFCH/UNICAMP; 15h30 – Painel: O
Arquivo Público e a Gestão Documental no Município de Caraguatatuba - Palestrantes:
Rosimeire Simões Alves - Diretora da
Divisão de Arquivo Documental da Secretaria Municipal de Administração de
Caraguá; Denise Aparecida Lemes da Silva
- Historiadora do Arquivo Público do Município de Caraguatatuba "Arino
Sant'Ana de Barros"; e Luzia
Rodrigues de Toledo Prado - Técnica em Arquivo do Arquivo Geral Municipal -
16h – Plenária; 16h30 – Encerramento
0 comentários:
Postar um comentário