sexta-feira, 4 de abril de 2014

Caraguá recebe Encontro Paulista sobre gestão Documental e Acesso à Informação

Na próxima segunda-feira (7), será realizado o 12º Encontro Paulista sobre Gestão Documental e Acesso à Informação. O evento será no Teatro Mario Covas, das 9h às 16h30, e integra a programação de Aniversário de 157 anos de emancipação político-administrativa de Caraguá. A entrada é gratuita.

O objetivo do encontro é oferecer fundamentos legais e técnicos para a criação e manutenção de arquivos públicos e implantação de políticas municipais de gestão documental e acesso à informação.

Durante o encontro, palestras abordarão temas relacionados à gestão de documentos, institucionalização dos Arquivos Públicos, acesso à informação, instalação do Serviço de Informação ao Cidadão (SIC), preservação de documentos eletrônicos e em suporte de papel.

O Arquivo Público de Caraguá comentará sobre a parceria com o Arquivo Público do Estado de São Paulo nos trabalhos de aprimoramento da legislação, estrutura de guarda e gestão de documentos e acesso.

Para participar, basta se inscrever pelo endereço www.arquivoestado.sp.gov.br/saesp_encontros/index.php. O Teatro Mario Covas está localizado na Avenida Goiás, 187, no bairro Indaiá. Mais informações pelo telefone (12) 3897-5661.

O 12º Encontro Paulista sobre Gestão Documental e Acesso à Informação é uma realização do Arquivo Público do Estado de São Paulo, em parceria com o Governo Municipal de Caraguá, por meio da Secretaria de Administração e Fundação Educacional e Cultural de Caraguá (Fundacc).

Programação:
9h – Abertura evento
Palestras:
10h – Democracia, acesso à informação e a função dos Arquivos Públicos - Palestrante: Izaías José de Santana - Coordenador do Arquivo Público do Estado de São Paulo; 10h50 – Gestão Documental e acesso à Informação: Interfaces - Palestrante: Ieda Pimenta Bernardes - Diretora Técnica do Departamento de Gestão do Sistema de Arquivos do Estado de São Paulo/ Arquivo Público do Estado; 11h40 – Plenária; 12h – Almoço

Retorno palestras:
13h30 – Arquivo Público Municipal: Perspectivas e Desafios - Palestrante: Marcelo Antônio Chaves - Técnico do Centro de Assistência aos Municípios / Arquivo Público do Estado; 14h – A instalação do Serviço de Informações ao Cidadão (SIC) nos municípios - Palestrante: Elissandra Patrícia Mello - Diretora Técnica da Central de Atendimento ao Cidadão - CAC/Arquivo Público do Estado; 14h30 – Conservação e preservação de acervos - Palestrante: Ana Cândida Silva Martins de Carvalho - Técnica do Núcleo de Conservação / Arquivo Público do Estado; 15h – Preservação de documentos digitais - Palestrante: Humberto Celeste Innarelli - Supervisor da Seção de Processos Técnicos e Atendimento/Arquivo Edgard Leuenroth - IFCH/UNICAMP; 15h30 – Painel: O Arquivo Público e a Gestão Documental no Município de Caraguatatuba - Palestrantes: Rosimeire Simões Alves - Diretora da Divisão de Arquivo Documental da Secretaria Municipal de Administração de Caraguá; Denise Aparecida Lemes da Silva - Historiadora do Arquivo Público do Município de Caraguatatuba "Arino Sant'Ana de Barros"; e Luzia Rodrigues de Toledo Prado - Técnica em Arquivo do Arquivo Geral Municipal - 16h – Plenária; 16h30 – Encerramento

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