domingo, 2 de fevereiro de 2014

Carnaval de Antigamente encanta crianças e adultos

Há 16 anos, o Carnaval de Antigamente em Caraguá traz para os foliões muita festa e alegria ao som de marchinhas e dança com os bonecões. A folia é repleta de atrações para todos os gostos e idades, como as matinês para as crianças, que este ano será no domingo e na segunda (2 e 3 de março) e os bailes populares à noite. 

A festa começa no dia 15 de fevereiro, às 21h, na Praça Cândido Motta, com a final do Concurso de Marchinhas. Haverá a apresentação das cinco marchinhas concorrentes com seus respectivos interpretes e bandas.

Para dar início ao Carnaval, na sexta-feira (28 de fevereiro), às 20h, o corso, tradicional desfile de carros antigos, promete esquentar os foliões ao lado dos bonecões. A precisão de saída do corso da Praça Diógenes Ribeiro de Lima é às 20h. Quando chegar na Praça Cândido Motta começa o Grito de Carnaval.

Os Bailes Populares serão realizados na Praça Dr. Cândido Motta, Porto Novo (Praça Isaias de Souza), Travessão (Praça Jorge de Castro) e Massaguaçu (Praça de Eventos), entre os dias 1º e 4 de março, das 21h à meia-noite.

Também haverá a distribuição gratuita de preservativos em todos os bailes noturnos, nos quatro locais do evento. A expectativa da secretaria de Saúde é distribuir 70 mil camisinhas.

Como começou - A festa surgiu com a ideia de relembrar e reviver os antigos carnavais, quando todos preparavam suas fantasias e máscaras para os bailes noturnos. Durante esses anos, o público do Carnaval de Antigamente cresceu, ideias surgiram e atrações foram incrementadas como, por exemplo, os bonecões, confeccionados nas oficinas de artes da Fundacc. Este ano desfilarão cinco bonecos: Zé Caiçara, Emília, Neymar, Bruxa e Maricota.

Em 2013, cerca de 40 mil pessoas agitaram os quatro dias de festa na praça. A expectativa dos organizadores é que este número aumente este ano.


O Carnaval de Antigamente é uma realização do Governo Municipal, por meio da Fundacc  (Fundação Educacional e Cultural de Caraguá).

0 comentários: