sábado, 12 de outubro de 2013

Imagem da TV digital de alta definição chega a Caraguá!

Desde a semana passada, Caraguatatuba, no Litoral Norte do Estado de São Paulo, Brasil, conta com os sinais de TV digital de alta definição, iniciando assim uma nova era em termos de recebimento de sinais de TV da sua história.

Por enquanto, apenas a Rede Vida está em operação, um canal que sai à frente de importantes emissoras como a Rede Globo de Televisão, Bandeirantes e Rede TV!, esta última sempre consagrada por manter-se na vanguarda em termos de tecnologia de retransmissão, inaugurando a era digital de alta definição no Brasil, em canais abertos, e posteriormente retransmissão em tecnologia de 3D, também em sinais livres.

A qualidade da imagem da Rede Vida, nem é preciso dizer, supera em muito até mesmo os sinais de TV digital de alta definição de operadoras de canais fechados, como a Sky, Claro, Net e outras.

Com uma programação de alto nível, principalmente voltada à família e ao público católico, Caraguatatuba e seu povo têm muito o que comemorar com essa nova aquisição, sem qualquer custo para aquele que assiste à TV.

Como pegar o novo canal
Para sintonizar o novo canal de TV, em transmissão digital de alta definição, basta ter uma TV de LCD, Led ou Plasma em “full HD” (alta definição) e uma antena comum, tipo “boca de jacaré”, a mesma já utilizada para recepção dos sinais comuns (TV analógica) em UHF. Ou seja, na prática, nada precisa ser adquirido em termos de antena. Depois de conectar a antena, é só ir ao “menu” da TV, acessar “configurações” ou algo parecido, e mandar escanear (procurar) os canais de TV digital (é preciso marcar “digital” na tela). Pronto! No canal 16, ou 16.1, irá aparecer a Rede Vida!
(Caraguablog)


11 comentários:

Anônimo disse...

E em breve teremos a cultura e a record. a cultura foi autorizada a utilizar o numero 21 e a record o canal 33.

Anônimo disse...

Bom quero dizer que também agora a tv vanguarda esta transmitindo pelo canal 47.1 o sinal em hd aqui em Caraguatatuba e ficou muito bom!

Anônimo disse...

A globo ainda nao pega direito em caragua,esta sempre indo e voltando.

Anônimo disse...

Porque a globo as vezes pega as vezes nao pega o sinal digital em caraguatatuba

Anônimo disse...

pq o sinal vem de taubaté.

Anônimo disse...

por que, a a globo e a record digital, não estar funcionando em Caraguatatuba-SP, ainda??

Anônimo disse...

quando e quer a globo estará peguano em caraguatatuba

Anônimo disse...

Aqui em Caraguatatuba SP só está pegando 2canais digitais a globo 48.1 e a rede vida 16.1 e o restante dos canais?? A Record, Band, SBT ??

Anônimo disse...

Aqui só não pega o SBT em caraguatatuba.

Beto disse...

A cultura pega em que número?

Anônimo disse...

Aqui em Caraguatatuba Porto Novo só está pegando globo, sbt , rede vida e recor. Só 4 canais. Não adianta melhorar o sinal e diminuir os canais