sábado, 12 de outubro de 2013

Praça Cândido Motta terá atrações para as crianças neste sábado

Hoje sábado 12 – Dia da Criança, bonecos confeccionados por mais de 15 entidades públicas e privadas de Caraguá serão distribuídos para as crianças na Praça Cândido Motta, a partir das 10h. O evento faz parte do projeto "Presença - A criança na sua FeliZcidade", idealizado pela RedSolare Brasil e que contou com a adesão do Governo Municipal, por meio das secretarias de Educação, Assistência Social e dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso. 

Esse projeto será realizado também em outras 23 cidades brasileiras e tem o objetivo de chamar a atenção da sociedade para a ocupação de lugares públicos com segurança, principalmente por crianças. Os bonecos de pano simbolizam os cidadãos da cidade, os "Mensageiros da Paz".

Também haverá diversas atividades como contação de histórias, música, apresentação dos alunos do projeto Circo na Escola, Oficina de Bonecos, entre outras.


A coordenadora do evento no município, professora Gislene Conceição, explica que a RedSolare Brasil, uma associação em defesa da cultura da infância e de difusão da prática educativa de Reggio Emilia – Itália, está liderando um movimento organizado por crianças, educadores, famílias,  escolas e outras instituições de educação, para ocupação dos espaços públicos da cidade, com segurança.

0 comentários: