sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Sabesp libera mais de quatro mil novas ligações a redes de esgoto em Caraguatatuba

Moradores dos bairros Morro do Algodão e Perequê-Mirim já podem solicitar o serviço gratuitamente por telefone ou na agência de atendimento. Obras fazem parte do Programa Onda Limpa

A Sabesp está entregando à população de Caraguatatuba novas obras do “Onda Limpa" – o maior programa de saneamento básico do litoral paulista. Nesta etapa, serão contemplados dois bairros da região sul do município: Perequê-Mirim e Morro do Algodão. Com investimentos de R$ 10,3 milhões, o programa beneficiará mais de quatro mil imóveis, dos quais 3,6 mil estão localizados no Perequê-Mirim, além de deixar o bairro Morro do Algodão com 100% de cobertura em coleta e tratamento de esgotos.

Somadas as duas obras, foram implantados quase 36 quilômetros de redes e cinco estações de bombeamento, que levarão todo o esgoto coletado em ambos os bairros para a Estação de Tratamento de Esgotos do Porto Novo. A entrega desses novos sistemas beneficiará 16 mil pessoas na baixa temporada e cerca de 70 mil no período entre dezembro e fevereiro (alta temporada), além de contribuir para a melhoria da qualidade de vida, preservação do meio ambiente e balneabilidade das praias.

Os moradores já podem solicitar gratuitamente a ligação do imóvel residencial às redes da Sabesp pelo telefone 0800 055 0195 ou na agência de atendimento da Sabesp, na Avenida Arthur Costa Filho nº 131, no Centro de Caraguatatuba.

Programa “Se liga na rede”
Mais de 2 mil famílias serão beneficiadas com o programa “Se liga na rede” no Litoral Norte, nesta primeira etapa, e os bairros Morro do Algodão e Perequê-Mirim integram as regiões contempladas pelo benefício, conforme o Índice Paulista de Vulnerabilidade Social (IPVS).

Com investimento de R$ 2,7 milhões, o "Se liga na rede" é uma parceria do Governo do Estado de São Paulo e a Sabesp com o objetivo de conectar, gratuitamente, imóveis de famílias com renda até três salários mínimos à rede de esgotos.
Imprensa Sabesp / Rossana de Castro
Caraguablog/JFPr


0 comentários: