terça-feira, 3 de setembro de 2013

Módulo oferece 500 vagas gratuitas em cursos técnicos do Pronatec

Inscrições podem ser feitas até 16 de setembro

Caraguá - O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), do Governo Federal, abriu seu calendário para o preenchimento das vagas remanescente para cinco cursos técnicos gratuitos na região. São cerca de 500 vagas disponíveis para estudar no Centro Universitário Módulo. Podem se inscrever candidatos que tenham concluído o Ensino Médio, sem restrição de idade. Os interessados têm até o dia 16 de setembro para preencherem o formulário de inscrição no site www.pronatec.mec.gov.br e comparecerem na instituição de ensino para efetivação da matrícula.

As vagas são para cursos técnicos na modalidade presencial, são eles: Design de Interiores, Paisagismo, Informática para Internet, Edificações e Controle Ambiental. As aulas serão ministradas por professores mestres e doutores da Instituição e estão previstas para começar em outubro deste ano, nos campi Centro e Martim de Sá.

Diferentemente da primeira fase de inscrições, as vagas serão ocupadas por livre concorrência, segundo a ordem de inscrição, além de não ser necessário ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) para concorrer. Após a inscrição no site, o candidato terá o prazo de até dois diais para confirmar sua matrícula na Central de Atendimento ao Aluno (CAA) do campus Centro, com os seguintes documentos: certificado de conclusão e o histórico escolar do ensino médio, certidão de nascimento ou casamento, carteira de identidade ou de Trabalho, o Cadastro de Pessoa Física (CPF), uma foto 3x4 recente, o título de eleitor e comprovante de votação e o comprovante de residência.

Importante: Caso o candidato não compareça no prazo estipulado, a inscrição será automaticamente cancelada.

Serviço - Cursos Técnicos PRONATEC - Inscrições: www.pronatec.mec.gov.br - Data: até o dia 16/09/2013 - Matrícula: Campus Centro do Módulo - Av. Frei Pacífico Wagner, 653 - Centro - Caraguatatuba/SP.

0 comentários: