sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Neto Bota participa da conquista de 250 vagas da Frente de Trabalho

O vereador e Presidente da Câmara Municipal de Caraguatatuba, José Mendes de Souza Neto (Neto Bota), participou na última semana da assinatura dos contratos de trabalho de 250 bolsistas, contemplados pelo programa emergencial de auxílio-desemprego – Frente de Trabalho, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Emprego e Relações de Trabalho, em parceria com o governo municipal da cidade. 

Neto Bota articulou essa conquista junto com o Prefeito Antonio Carlos após ser procurado pelo vereador Francisco Carlos Marcelino (Carlinhos da Farmácia) e seu filho Alan Marcelino, que apresentaram a ideia. Em seguida, o atual Presidente do Legislativo procurou o Executivo e juntos foram até São Paulo, onde viabilizaram o programa para Caraguá.

“Tudo começou quando o filho do vereador Carlinhos da Farmácia, Alan Marcelino, junto com seu pai, me procuraram para ver a possibilidade de trazer a frente de trabalho. Achei excelente e fomos atrás. Graças a Deus conseguimos”, disse Neto Bota, que mostrou muita alegria com essa conquista.

“Fico muito feliz nesse momento, pois serão beneficiadas centenas de famílias, que terão a oportunidade de conquistar um serviço, levando dignidade e felicidade para o seu lar. As pessoas precisam ter uma chance de serviço e nesse momento muitos estão realizando esse sonho, podendo trabalhar e ainda se qualificar”.

A assinatura do contrato, realizada na última quinta-feira, teve a presença do secretário adjunto do Emprego e Relações de Trabalho, Aparecido Bruzarosco, o vice-prefeito, Antonio Carlos Junior, o coordenador de Políticas de Inserção no Mercado de Trabalho, Luciano Martins Lourenço e o assessor parlamentar da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, Diego Vilas Boas, além de assessores, vereadores e secretários municipais.
O secretário adjunto, Aparecido Bruzarosco, ressaltou que Caraguá é a cidade com maior quantidade de vagas do estado de São Paulo. “Esse programa tem o objetivo de qualificar o bolsista para que, ao término do contrato, possa procurar um emprego digno e com registro profissional”, falou.
Esse programa tem caráter assistencial e de formação profissional. O objetivo é promover qualificação e renda para os cidadãos desempregados e em situação de alta vulnerabilidade social.
Assessoria Imprensa CM/ Vitor Miki

Caraguablog/JFPr

0 comentários: