Associados à
ACE Caraguatatuba têm descontos de 23% na compra do Certificado Digital da
ACCertifica/Boa Vista Serviços, empresa parceira da Associação Comercial e
Empresarial da cidade. Cerca de 90% dos comerciantes locais que compram os
certificados, agora obrigados por lei, são indicados por seus contadores.
A novidade é
que desde o mês passado, os contadores que fecharem parcerias com a ACE estarão
inseridos no Clube de Oportunidades. Portanto, os contadores interessados nos
benefícios, podem obter mais informações na sede da Associação Comercial e
Empresarial de Caraguatatuba.
O Certificado
Digital foi criado para garantir segurança e conforto nas transações
eletrônicas, garante Antônio Fernandes Dias Junior, coordenador de operações da
Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), entidade
que atua como autoridade de registro desde 2009, tendo emitido mais de 250 mil
certificados.
Certificação Digital – É um documento eletrônico que
identifica seguramente pessoas, empresas, sistemas e informações no mundo
digital. Possibilita a assinatura de documentos eletrônicos, a execução de
operações bancárias e junto aos órgãos governamentais, bem como permite fazer
vendas pela internet (e-commerce).
Documentos assinados eletronicamente tem Validade Jurídica e
substituem a assinatura manual, bem como elimina a impressão e gastos
relacionados ao controle, envio e reconhecimento de firmas em cartório.
Para pessoas
jurídicas é necessário fazer o pedido de aquisição da Certificação Digital
junto a Associação Comercial de Caraguá e marcar uma data para entregar a
documentação da empresa. O aval é emitido assim que os documentos forem
aprovados. Já a pessoa física deve fazer o mesmo procedimento, porém com os
seus documentos pessoais. Em casos de terceiros é obrigatória à apresentação de
uma declaração registrada em cartório.
Os
comerciantes que têm Certificação Digital também facilitam o trabalho de
contadores, advogados, médicos, corretores de seguros e gestores que poderão
assinar e enviar eletronicamente a suas empresas, documentos como Declaração de
Imposto de Renda, Notas Fiscais, SPED Fiscal e Contábil; acessar áreas
restritas dos serviços da Receita Federal (e-CAC); assinar digitalmente uma
apólice de seguro e contratos de câmbio; assinar e-mails; emitir procurações
eletrônicas para participação em assembleias de acionistas; assinar e enviar
documentos de faturamento envolvidos no atendimento médico-hospitalar (TISS);
assinar e proteger o prontuário médico eletrônico do paciente; realizar
operações de comércio exterior (Siscomex); acesso ao Sistema PROUNI-SISPROUNI
pelas Instituições de Ensino Superior e acessar a Caixa Econômica Federal para
envio do FGTS (Conectividade Social ICP).
Serviço: Em
Caraguatatuba o Posto de Atendimento de Certificação Digital fica na sede da
ACE e funciona na Rua São Sebastião, 19, Sumaré. Tel.: 3897.8822. Consulte
valores e pacotes no site www.acecaragua.com.br
Bruna Vieira Guimarães / gentecom.com.br
Caraguablog/JFPr
0 comentários:
Postar um comentário