A
partir desta quinta-feira (27/6/2013), os usuários dos ônibus da empresa
Praiamar, concessionária dos serviços de transporte coletivo de Caraguá,
pagarão o valor de R$ 2,80 na passagem. Atualmente, a tarifa custa R$ 3,00. A
medida foi regulamentada por meio de decreto assinado na manhã desta
terça-feira (25) pelo prefeito Antonio Carlos.
A
redução de R$ 0,20 na passagem teve por base a desoneração do PIS-Confins (Governo
Federal) e ISS (Governo Municipal), conforme medida provisória 617/13. Esses
valores representavam aproximadamente 6% da composição da tarifa.
A
prefeitura de Caraguá encaminhou projeto de lei ao legislativo que solicita
autorização da Câmara para conceder isenção de ISS (Imposto Sobre Serviços) à
Praiamar. O objetivo da propositura é não prejudicar o equilíbrio econômico do
contrato entre a concessionária do transporte público e o Governo Municipal.
Os
reajustes das passagens de ônibus em Caraguá sempre foram abaixo da inflação.
Quando houve a alteração para R$ 3,00, em janeiro de 2013, o preço já era
abaixo do solicitado pela empresa.
0 comentários:
Postar um comentário