quarta-feira, 26 de junho de 2013

Valor da passagem de ônibus de Caraguá será reduzido para R$ 2,80

A partir desta quinta-feira (27/6/2013), os usuários dos ônibus da empresa Praiamar, concessionária dos serviços de transporte coletivo de Caraguá, pagarão o valor de R$ 2,80 na passagem. Atualmente, a tarifa custa R$ 3,00. A medida foi regulamentada por meio de decreto assinado na manhã desta terça-feira (25) pelo prefeito Antonio Carlos.

A redução de R$ 0,20 na passagem teve por base a desoneração do PIS-Confins (Governo Federal) e ISS (Governo Municipal), conforme medida provisória 617/13. Esses valores representavam aproximadamente 6% da composição da tarifa.

A prefeitura de Caraguá encaminhou projeto de lei ao legislativo que solicita autorização da Câmara para conceder isenção de ISS (Imposto Sobre Serviços) à Praiamar. O objetivo da propositura é não prejudicar o equilíbrio econômico do contrato entre a concessionária do transporte público e o Governo Municipal.

Os reajustes das passagens de ônibus em Caraguá sempre foram abaixo da inflação. Quando houve a alteração para R$ 3,00, em janeiro de 2013, o preço já era abaixo do solicitado pela empresa.


0 comentários: