sexta-feira, 28 de junho de 2013

Igrejas evangélicas realizam evento na Vila Sahy, em São Sebastião

Com total apoio da Prefeitura, igrejas evangélicas da região promoveram na noite de segunda-feira (24) um evento na Vila Sahy, em Barra do Sahy, na Costa Sul do município, com o objetivo de evangelização.

Outra finalidade da iniciativa foi divulgar o trabalho dos templos. “A igreja evangélica passa por um processo de reformulação, com novas ideias e mais liberdade”, afirmou o pastor Elinaldo Lindolfo da Silva, um dos organizadores da ação. “As pessoas necessitam de paz e não de violência e drogas”, acrescentou.

Segundo ele, que pertence à igreja Cristã Presbiteriana, com sede na Vila Sahy, a intenção é realizar mais encontros com esse perfil durante o ano, com a participação dos evangélicos do município.

Durante aproximadamente quatro horas de festa, a organização ofereceu ao público encenações teatrais,  apresentações de danças como hip hop,  hinos de louvor,  relatos de quem já viveu marginalizado (testemunhos) e ministração da Palavra.

O evento ocorreu na estrutura montada pela Prefeitura para a 9ª Festa do Migrante, realizada no último fim de semana, e atraiu cerca de 200 pessoas. Quem esteve presente também teve a oportunidade de degustar os variados tipos de doces e salgados vendidos em algumas tendas, como mini pizza, pastel, sanduíche, batata frita, cachorro quente entre outros.

Alcance
Para o pastor Elinaldo, o resultado do evento foi satisfatório e contou, inclusive, com o reconhecimento e o apoio dos moradores da comunidade. “Apesar de algumas dificuldades, como a chuva que impediu o alcance de um maior número de pessoas, a festa atingiu nosso objetivo. Muitas pessoas que não vão à igreja ou não têm conhecimento da Palavra compareceram ao local”, comemorou.

A moradora Ângela Maria da Silva, que também pertence à organização e congrega na Igreja Batista, considerou a festa linda. “Digna de nota 10; fiquei muito emocionada”, declarou. “O evento foi maravilhoso. O nosso objetivo é o de tentar mostrar às pessoas o que Jesus pode fazer por nós. Isso é muito bom”, completou Maria Luiza da Silva, 42, que é do lar e mora na Vila Sahy.

O encontro envolveu igrejas como Bola de Neve e Assembleia de Deus Renovada, de Boiçucanga; Igreja Batista, de Cambury; Assembleia de Deus Madureira, Igreja Evangélica Cristã Presbiteriana e Igreja Luz e Vida, situadas na Vila Sahy; além da Assembleia de Deus Nipo, localizada em Boracéia, na cidade de Bertioga.

Fonte: Prefeitura São Sebastião

0 comentários: