Com
total apoio da Prefeitura, igrejas evangélicas da região promoveram na noite de
segunda-feira (24) um evento na Vila Sahy, em Barra do Sahy, na Costa Sul do
município, com o objetivo de evangelização.
Outra
finalidade da iniciativa foi divulgar o trabalho dos templos. “A igreja
evangélica passa por um processo de reformulação, com novas ideias e mais
liberdade”, afirmou o pastor Elinaldo Lindolfo da Silva, um dos organizadores
da ação. “As pessoas necessitam de paz e não de violência e drogas”,
acrescentou.
Segundo
ele, que pertence à igreja Cristã Presbiteriana, com sede na Vila Sahy, a
intenção é realizar mais encontros com esse perfil durante o ano, com a
participação dos evangélicos do município.
Durante
aproximadamente quatro horas de festa, a organização ofereceu ao público
encenações teatrais, apresentações de
danças como hip hop, hinos de louvor, relatos de quem já viveu marginalizado
(testemunhos) e ministração da Palavra.
O
evento ocorreu na estrutura montada pela Prefeitura para a 9ª Festa do
Migrante, realizada no último fim de semana, e atraiu cerca de 200 pessoas.
Quem esteve presente também teve a oportunidade de degustar os variados tipos
de doces e salgados vendidos em algumas tendas, como mini pizza, pastel,
sanduíche, batata frita, cachorro quente entre outros.
Alcance
Para
o pastor Elinaldo, o resultado do evento foi satisfatório e contou, inclusive,
com o reconhecimento e o apoio dos moradores da comunidade. “Apesar de algumas
dificuldades, como a chuva que impediu o alcance de um maior número de pessoas,
a festa atingiu nosso objetivo. Muitas pessoas que não vão à igreja ou não têm
conhecimento da Palavra compareceram ao local”, comemorou.
A
moradora Ângela Maria da Silva, que também pertence à organização e congrega na
Igreja Batista, considerou a festa linda. “Digna de nota 10; fiquei muito
emocionada”, declarou. “O evento foi maravilhoso. O nosso objetivo é o de
tentar mostrar às pessoas o que Jesus pode fazer por nós. Isso é muito bom”,
completou Maria Luiza da Silva, 42, que é do lar e mora na Vila Sahy.
O
encontro envolveu igrejas como Bola de Neve e Assembleia de Deus Renovada, de
Boiçucanga; Igreja Batista, de Cambury; Assembleia de Deus Madureira, Igreja
Evangélica Cristã Presbiteriana e Igreja Luz e Vida, situadas na Vila Sahy;
além da Assembleia de Deus Nipo, localizada em Boracéia, na cidade de Bertioga.
Fonte: Prefeitura São Sebastião
0 comentários:
Postar um comentário