quinta-feira, 20 de junho de 2013

Caraguá recebe oficina gratuita de capacitação de agentes culturais

Nesta quinta-feira (20/6/2013) a representação de São Paulo do Ministério da Cultura e o Instituto Pólis, por meio do Projeto Litoral Sustentável – Desenvolvimento com Inclusão Social, realizam oficina de capacitação de agentes culturais em Caraguá. O encontro será às 14h na Videoteca Lúcio Braun.

Os participantes poderão discutir as estratégias e articulações que o município deve fazer para a implantação e gestão do Sistema Nacional de Cultura. Uma das linhas de trabalho da Agenda do Projeto Litoral Sustentável propõe a criação de sistemas locais de cultura conectados com o SNC (Sistema Nacional de Cultura). Durante a atividade, os representantes do Ministério da Cultura também capacitarão os participantes para o Prêmio Culturas Populares.

As ações têm o objetivo de garantir apoio aos concorrentes da 4ª Edição do Prêmio, que contemplará 350 iniciativas, entre pessoas físicas e grupos. Os candidatos podem se inscrever em três categorias: Mestre e Mestras das Culturas Populares, Grupos/Comunidades formais ou Grupos/Comunidades informais. No total, serão distribuídos R$5 milhões para Mestres e iniciativas que envolvam as expressões das culturas populares brasileiras.

As inscrições para o prêmio estão abertas até o dia 5 de julho e podem ser feitas pela internet, por meio do Sistema SalicWeb, ou por via postal, sendo necessário, em ambos os casos, encaminhar a documentação e anexos exigidos pelo Edital, que está disponível no site: http://www.cultura.gov.br. Mais informações: (13) 9730-7898 ou erika@caisdasletras.com.br.

A oficina terá articulação do Instituto Pólis em parceria com a prefeitura de Caraguá, por meio da Fundacc (Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba).

Serviço
Videoteca Lúcio Braun – Polo Cultural Profª Adaly Passos Coelho

Praça Dr. Cândido Motta, 72 - Centro

0 comentários: