sexta-feira, 7 de junho de 2013

Caraguá: Exposição de Gianni Parziale é destaque no MACC

O MACC – Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba recebe a partir deste sábado (8/6), às 19h, a Mostra Antológica do artista plástico Gianni Parziale. O artista italiano apresenta ao público uma retrospectiva de sua trajetória artística por meio de pinturas, esculturas e desenhos.

A mostra conta também, com pinturas em tela que representam a beleza natural de Caraguatatuba, em sua total exuberância. Gianni lança mão de diversos elementos da natureza para compor suas obras em materiais como cerâmica, madeira e vidro.

O artista tem ainda, em quatro templos católicos do Brasil, afrescos, mosaicos e vitrais com a temática sacra, que ele desenvolve com a ajuda de duas de suas filhas, também artistas plásticas, residentes na Itália.

A mostra integra a programação especial de aniversário do MACC – Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba, que completa 11 anos no dia 12 de junho e pode ser prestigiada até o dia 4 de agosto. Horários de visitação: de terça-feira a sábado, das 10h às 18h e domingo, das 14h às 18h.

O MACC está localizado no Polo Cultural Profª Adaly Coelho Passos, nº 72, no Centro. Mais informações: (12) 3883.9980.
Sobre o Artista

Em 1955, Gianni Parziale apresentou sua primeira mostra individual em Milão e conquistou o segundo lugar no concurso nacional “Migliorini” em Sanremo (Itália). Em 1969 recebeu um convite das autoridades australianas para realizar uma exposição individual no “MuseumofArt” de Perth (Austrália).

Já 1976, realizou uma mostra individual em Turim, na “Galeria Centauro” e ganhou o primeiro Prêmio Internacional da Gráfica em Bolonha (Itália). Nos dois anos seguintes, realizou obras públicas e particulares em mosaico, vitrais, tapeçaria, esculturas em madeira, pedra e bronze, entre outras, em têmpera, acrílico, elaborações em resina e vidro. Em 1978 lhe foi conferido o Prêmio pelo terceiro lugar no Concurso Internacional “Pallazzo Doria”, em Gênova.


Em 1979, Gianni desembarcou pela primeira vez no Brasil, depois de uma curta estadia em São Paulo, decidiu viver e trabalhar em uma pequena cidade do Litoral Norte de São Paulo, Caraguatatuba.

0 comentários: