quinta-feira, 20 de junho de 2013

Alckmin vai privatizar o aeroporto de Ubatuba

O aeroporto de Ubatuba, gerenciado pelo governo estadual, será concedido à iniciativa privada. O anúncio foi feito pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB). O pacote de concessão de aeroportos sob a responsabilidade do Estado contempla cinco terminais.

O projeto de concessão dos terminais foi realizado pelo Daesp (Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo, órgão vinculado à Secretaria de Logística e Transportes e encontra-se em estudo pela Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República para dar continuidade ao programa.

O projeto foi apresentado para o Programa Estadual de Desestatização, que visa à privatização de empresas estatais. Nova reunião do PED para discutir o assunto está programada para julho.

O aeroporto de Ubatuba recebeu de janeiro a dezembro de 2012, 7.356 passageiros e 1.142 pousos e decolagens. Em 2013 recebeu 3.618 passageiros e 2.527 pousos e decolagens.

Perfil - O terminal aeroportuário possui pista de 940m, terminal de passageiros com 70 m² e estacionamento para 15 veículos. O aeródromo está localizado a um quilômetro do centro de Ubatuba. Os demais aeroportos que serão concedidos são os de Campinas, Jundiaí, Bragança Paulista e Itanhaém. "Esperamos ter grande ganho na operação com o setor privado nos serviços e investimentos novos", disse o governador em nota.

Concessão - Governo paulista vai transferir cinco aeroportos estaduais à iniciativa privada, entre eles, o de Ubatuba

Análise - O projeto encontra-se em estudo pela Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República para dar continuidade ao programa

Coordenação - O Daesp, que administra estes aeroportos desde 1981, coordena todo o processo de transição dos terminais


Prazo - Não foi divulgado   (Fonte: O Vale)

0 comentários: