sexta-feira, 31 de maio de 2013

Obras em várias regiões do estado de SP visam melhorar o fluxo do trânsito

A Via Dutra, que liga São Paulo ao Rio de Janeiro, é a principal rodovia do país. Segundo a concessionária, metade da produção nacional passa por lá. São 80 mil caminhões por dia em direção à SP.

Para dar conta do fluxo que só aumenta, os canteiros de obras se espalham por várias rodovias do estado. Na Via Dutra, a construção de marginais ajuda a escoar o trânsito próximo de cidades grandes, como São José dos Campos. Nos últimos 17 anos foram construídos 28 quilômetros de marginais.
Rodovia Tamoios
A Rodovia Tamoios, que liga São José dos Campos ao litoral norte de SP, está sendo duplicada. Os primeiros 60 quilômetros devem ser entregues em dezembro. No litoral, outros 36 quilômetros vão ligar Caraguatatuba a São Sebastião. Essa obra está prevista para 2016.

   São Paulo tem atualmente frota de
25 milhões de veículos.
Estradas ficam sobrecarregadas, 
principalmente durante os feriados.
Na região metropolitana está em construção o trecho leste do Rodoanel, com 43 quilômetros, ligando a Rodovia Anchieta à Via Dutra.
Obras como a da Tamoios e do Rodoanel são planejadas para absorver o trânsito dos próximos 20 anos.
Na Rodovia dos Bandeirantes, por onde passam 112 mil veículos por dia, uma quinta faixa está sendo feita e vai do km 13 ao 47. O fluxo de carros deverá aumentar em 25% nesse trecho.
A Imigrantes, que dá acesso ao litoral sul, também vai ganhar outra faixa. A previsão é que ela diminua o tempo de viagem em 20 minutos nos horários de pico. Já na Régis Bittencourt, principal ligação com o Sul do país, está em andamento a duplicação da rodovia na Serra do Cafezal. A obra prevista para terminar daqui há quatro anos inclui quatro túneis e 35 pontes e viadutos.

Caraguablog/JFPr

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