terça-feira, 23 de abril de 2013

São Sebastião: Teatro Municipal apresenta o espetáculo Cartas do Paraíso nesta quinta-feira

Oficina sobre a montagem da peça será ministrada em São Sebastião
São Sebastião receberá o espetáculo “Cartas do Paraíso” e a oficina de teatro “Um corpo em estado de viagem”, desenvolvidos pelo grupo Boa Companhia, de Campinas (SP). O evento acontecerá de quinta-feira (25) a sábado (27), com o apoio da Secretaria de Cultura e Turismo.

A oficina será realizada na sexta-feira (26), no Centro Comunitário dos Jaraguá, e no sábado no Teatro Municipal, ambos das 9h às 12h e das 14h às 18h. O objetivo é compartilhar com atores e estudantes de artes alguns procedimentos utilizados na montagem do espetáculo Cartas do Paraíso.

A partir do trabalho corporal e musical dos atores/professores Alexandre Caetano e Eduardo Osório, a oficina vai explorar os fluxos entre personagem, figura cênica e ‘estados’, inspirados pela ideia de viagem, e dar corpo a alguns trechos escritos pelos primeiros viajantes de Pindorama-Vera Cruz.

Como o número de vagas é limitado a 20 participantes por turma, as inscrições devem ser feitas o quanto antes na própria secretaria, em horário comercial, das 9h às 12h e das 14h às 18h.

Cartas do Paraíso
Já a peça será apresentada nos dia 25 e 26, exclusivamente para as escolas, e no dia 27, ao público em geral. Todas as apresentações serão às 20h. Os ingressos podem ser trocados por 1 kg de alimento não perecível, no dia do espetáculo, uma hora antes da apresentação.

Com atuação de Alexandre Caetano, Eduardo Osório, Gustavo Valezi e Moacir Ferraz, sob a direção de Verônica Fabrini, Cartas do Paraíso acontece acima da Linha do Equador, onde homens desafiam o mar tenebroso em busca de novos caminhos, de novas terras e, quem sabe, um Paraíso. Abaixo desta linha, outros homens dançam até seus corpos se tornarem leves e serem carregados pelo vento, acima e além das grandes águas, para alguma terra sem males, quem sabe, um Paraíso.

A bordo das canoas com asas viajam um degredado, um padre, um jovem cartógrafo e um bufão. Na praia, os aguardam xamãs e guerreiros. Na iminência de um apocalipse dois imaginários se encontram e se perguntam: alguém sabe onde fica o paraíso?
Serviço: A classificação indicativa do espetáculo é de 14 anos.
Caraguablog/JFPr

0 comentários: