terça-feira, 26 de março de 2013

Caraguá: Hospital Stella Maris recebe a Cruz peregrina

Colaboradores e pacientes do Hospital Stella Maris vivem momento de fé e adoração diante da Cruz peregrina doada pelo papa João Paulo II e do Ícone de Nossa Senhora
          Às treze horas e quinze minutos desta segunda-feira, 25 de março, chegou ao Hospital Stella Maris a Cruz peregrina que foi de João Paulo II e o Ícone de
Nossa Senhora - que ao papa João Paulo II deu aos jovens-, símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) que percorreram o mundo como sinal de esperança, salvação e fé.

Os pacientes, os colaboradores e as irmãs do Hospital vivenciaram este momento de fé, devoção e adoração diante da Cruz que simboliza o sacrifício e redenção de Jesus. A
celebração religiosa foi presidida pelo padre Inocêncio Xavier, administrador diocesano, pelo padre Luis Ernesto e pelo padre Claudio Rodrigues, assessor diocesano do Setor Juventude. “Peço aos jovens que encontrem no Senhor a alegria de viver. Temos que rezar para que todos sejam alcançados pela graça de Deus”, afirma.
Para a jovem Fernanda Maria da Silva, coordenadora da Juventude na Diocese de Caraguá, é difícil explicável tamanha experiência. “É gratificante quando vemos no olhar das pessoas, a alegria por estarem diante da Cruz. Levamos a cruz onde sabemos que as pessoas precisam e o Hospital é um desses lugares”, confirma.

Para a colaboradora do Hospital, Sonia Maria Adolfo, do Setor de Convênios, “a cruz é importante não só para os jovens, mas para todos nós”. A enfermeira da UTI (Unidade de Terapia Intensiva), Renata, estava de folga, mas mesmo assim foi ao Hospital para participar da celebração. “Tenho fé e acredito que a cruz pode mudar nossas vidas”, completa.

O paciente Maurício Gomes Caravaggio se emocionou com a presença da Cruz de Cristo, que para representou a vida e não a morte. A Cruz e o Salus Popoli Romani (título
dado no século XIX para o ícone bizantino da virgem com o Menino Jesus) integraram a celebração. “Um momento especial da Semana Santa de confissão individual, de oração para ouvir Deus e nos santificarmos por meio de gestos, palavras, atitudes e pensamentos”, explicou a irmã Sandra Helena, responsável pela Enfermagem do Hospital.

As Irmãs do Instituto Pequenas Missionárias de Maria Imaculada, que administram a Casa de Saúde, ficaram felizes por terem recebido a Cruz da Jornada Mundial da Juventude. “Ficamos muito contentes. A Cruz chegou para nos fortalecer neste momento de grandes desafios e para que possamos ter uma melhora na gestão da saúde na cidade. A Cruz trouxe redenção. Foi um presente de Deus“, ressalta Irmã Sandra.

         Em Caraguá, os símbolos da JMJ chegam à cidade no sábado, 23 de março. Além do Hospital, a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora percorreram a Praça do Coreto, a Catedral do Divino Espírito Santo, a Praça de Eventos, outras paróquias, o CDP (Centro de Detenção Provisório) e a Casa do Menor.

Desde 2011, os símbolos da JMJ estão percorrendo as dioceses brasileiras como sinal e anúncio de Jesus Cristo. Este encontro dos jovens com Cristo começou em 1984, quando o Papa João Paulo II, entregou a Cruz de madeira, medindo 3,80 metros de altura, para que eles levassem ao mundo como símbolo do amor de Cristo pela humanidade. O ícone da Nossa Senhora veio na passagem da Cruz aos jovens canadenses, em 2003, para ser um sinal da presença materna de Maria, para que eles a acolham em suas vidas.

Programação da Semana Santa no Hospital -   De 24 a 31 de março os fiéis vivem uma semana cheia de espiritualidade relembrado a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo. Na Casa de Saúde Stella Maris, a Capela Nossa Senhora do Rosário, tem Programação diferenciada que teve início no Domingo de Ramos.

Nesta quinta-feira, 28 de março, à celebração da eucaristia será às 18h, com a cerimônia do lava-pés, seguida pela vigília eucarística noturna. Na sexta acontece a Via Sacra às 10h e às 15h celebra-se a Paixão do Senhor, quando a Igreja recorda a sua morte. Sábado, dia 30, às 18h, acontece a Vigília Pascal, a mãe de todas as vigílias. No Domingo é celebrada a Páscoa da Ressurreição de Jesus com a missa às 17h, na Capela do Hospital.
Bruna Vieira Guimarães
Marketing e Assessoria de Imprensa
CASA DE SAÚDE STELLA MARIS
Caraguablog/JFPr

0 comentários: