domingo, 17 de fevereiro de 2013

Colaboradores Hospital Stella Maris fazem curso de libras para ampliar atendimentos a pacientes surdos e mudos

Atendimento humanizado a todos pacientes é a missão do Hospital Stella Maris de Caraguá.
Pessoas com surdez enfrentam barreiras na comunicação em todos os segmentos. Pensando nisso, o maior Hospital do Litoral Norte promove curso para seus funcionários aprenderem e utilizarem a linguagem de sinais com estes pacientes.

Com o intuito de melhorar a comunicação entre funcionários e pacientes com limitações de audição e fala, a Casa de Saúde Stella Maris está oferecendo um curso de Libras com duração de três meses para seus funcionários, com foco na equipe de Enfermagem e Recepção.

A primeira turma, formada por 25 colaboradores, inicia o curso no próximo dia 21 de fevereiro. As aulas acontecem toda quinta-feira, das 19h às 20h30, no Salão Padre Américo, no próprio hospital, e as inscrições são feitas no Setor de Educação Continuada, apenas para o público interno.

O objetivo deste curso é levar o funcionário do Hospital a atender os pacientes de forma consciente e humanizada. O conteúdo do curso abrange a explicação do alfabeto em libras e no final, há um treinamento prático. No Brasil, desde 2002, a língua de sinais foi oficializada por lei como a segunda língua oficial do país.

Este é o segundo curso deste ano promovido pelo Hospital Stella Maris aos seus colaboradores. “Nossa missão é cuidar e atender de forma humanizada e com qualidade na assistência hospitalar. Por isto, a inclusão é fundamental. Este ano já realizamos o curso de capacitação de Administração de Medicamentos que foi um sucesso. Teve participação de estudantes de enfermagem nas 3 turmas que totalizaram 180 pessoas. Este segundo curso de Libras, começa com uma turma, mas há possibilidade de abrirmos novas turmas”, confirma a enfermeira Patrícia Mendes, da Educação Continuada do Stella Maris.
Crédito da foto: Agência GENTECOM

0 comentários: