terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Fiscalização do Comércio apreende centenas de mercadorias no final do ano

A Fiscalização do Comércio de Caraguá apreendeu centenas de mercadorias clandestinas entre os feriados de natal e ano novo. Os fiscais retiraram de circulação 208 óculos de sol, 328 adesivos de paredes, 78 pares de chinelos, 15 colchas, 16 mantas, 16 redes, 47 latas de refrigerantes, 40 latas de cerveja, 28 garrafas d’águas e cinco garrafas de batidas.

De acordo com o setor, para reaver esse material eles terão que pagar uma multa de 200 VRM’s (Valor de Referência do Município), equivalente a R$ 490, mais a taxa de apreensão de R$ 73,50 para cada unidade apreendida. O prazo para recorrer da penalidade é de 10 dias.

As operações da Fiscalização do Comércio com o Polícia Militar para coibir a venda de produtos clandestinos serão intensificadas até o Carnaval em todo o município.  O setor conta com 18 agentes de fiscalização e o auxílio de três viaturas, dois utilitários e um automóvel, e seis motocicletas.

Os produtos recolhidos foram encaminhados para o Fundo Social de Solidariedade. O órgão promove um bazar com as mercadorias para angariar recursos para campanhas assistenciais.  As bebidas apreendidas são inutilizadas.
Comunicação/PMC
Caraguablog/JFPr

0 comentários: