sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Caraguá: Banho de mar, piscina e balada do pijama divertem alunos do “Turismo do Saber – Interior na Praia”

Alunos da rede municipal de ensino de Barrinha, Novo Horizonte e Populina que visitam Caraguá foram à praia do Indaiá, na parte da manhã desta quinta (17/01/2013). Nadaram, jogaram bola e brincaram na areia com a orientação de guarda-vidas e monitores. 
As crianças com idades entre 9 e 11 anos participam do programa Turismo do Saber – Interior na Praia, uma iniciativa da secretaria estadual de Turismo em parceria com a secretaria estadual de Educação e Governos Municipais.
Na parte da tarde, as atividades foram desenvolvidas na piscina da Emef. Profª Maria Aparecida Ujio, bairro Porto Novo, onde os estudantes estão hospedados. À noite, na própria escola, está prevista a “balada do Pijama”, na qual a criançada vai se divertir com brincadeiras e coreografias embaladas por músicas de sucesso.

Hoje sexta-feira (18/01/2013), após o café da manhã e despedidas, retornam para suas cidades.

Confraternização - Uma confraternização promovida pelos organizadores do “Turismo do Saber – Interior na Praia” reuniu  280 alunos, em Ilhabela, na última quarta. Além das crianças de Barrinha, Novo Horizonte e Populina, estiveram no evento estudantes de Ocauçu, Torrinha, Mombuca, Paranapanema, Araraquara e Piracicaba que estão alojados em São Sebastião, Ubatuba e Ilhabela.

O encontro foi na praia do Perequê, onde foi montada uma infraestrutura especial para receber os visitantes, com quadra de futebol inflável cheia de espuma de sabão e outra de futebol de areia (beach soccer). A garotada jogou vôlei, participou de aula de dança e passeio de barco a vela.

E, para alegria da criançada, muita água, algodão doce, sucos, picolés foram distribuídos aos participantes.
SECOM/PMC
Caraguablog/JFPr

0 comentários: