quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Caraguá inaugura Escola de Moda


A Escola de Moda foi inaugurada nesta quarta-feira (07/11/2012) no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS Sul), no bairro Porto Novo. A escola faz parte de um projeto idealizado pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP).

O projeto tem como alvo a capacitação profissional e o estímulo às pessoas para o trabalho autônomo e/ou vinculado à empresas e cooperativas. Além disso, vai proporcionar a inclusão social e oferecer oportunidades no mercado de trabalho à população de baixa renda.

O evento contou com a presença da assistente técnica regional do FUSSESP, Zeila Nogueira. A assistente parabenizou o prefeito Antonio Carlos, representado pela chefe de gabinete Eloiza Antunes, pela iniciativa de implantar em Caraguá a primeira Escola de Moda do Vale do Paraíba.

Podem participar da escola homens e mulheres, a partir de 18 anos, que já trabalhem com corte e costura. A seleção dos interessados será feita a partir da renda familiar, que deverá ser de até dois salários mínimos.

O curso inicia em janeiro de 2013, mas o período de inscrição ainda não foi anunciado. Os encontros serão realizados no CRAS Sul, com aulas teóricas e práticas, de acordo com o modelo aplicado no Polo Regional de Moda, em Paraibuna, que oferece preparação e capacitação aos professores. Serão abertas 40 vagas para o período da manhã e 40 para tarde, com um total de 140 horas/aula.

Segundo a chefe de gabinete, além deste projeto, serão implantados mais dois programas sociais na cidade, uma padaria artesanal e uma horta caseira.

O projeto Escola de Moda é uma realização do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), em parceria com o Governo Municipal, por meio do Fundo Social de Solidariedade de Caraguá.

Serviço - Centro de Referência de Assistência Social (CRAS Sul) - Avenida José Herculano, 6.900 B – Porto Novo - Tel. (12) 3887-5771 (foto: Gianni D'Angelo/PMC)

0 comentários: