sábado, 6 de outubro de 2012

Chutômetro Eleitoral para a Câmara Municipal de Caraguatatuba

A atual Câmara Municipal de Caraguatatuba é constituída por 10 (dez) vereadores eleitos em 2008, com mandato até 31 de dezembro de 2012.

Para as eleições que se realizarão neste domingo, sete de outubro, foi aprovado o aumento no número das cadeiras do legislativo para 15 vagas.

Dos dez vereadores que hoje ocupam o Plenário “Benedito Zacarias Arouca”, Silmara Matiazzo retirou sua candidatura à reeleição e Omar Kazon disputa o Executivo. Wilson Gobetti, que tentou o Executivo, teve sua candidatura afastada. Sobram sete edis que concorrem à reeleição para mais um mandado de quatro anos.

Em eleição só saberemos quem ganhou após a contagem e a apuração pelo Tribunal Regional Eleitoral. Já presenciamos institutos renomados errarem feio, tanto em cidades médias, como a nossa, como nas grandes capitais. Fernando Henrique chegou a ser fotografado na cadeira de prefeito da São Paulo e submergiu nas urnas.

Houve uma intensa movimentação nestes 60 dias de campanha nas ruas, por meio de rádios, alto falantes, biks, faixas, santinhos, visitas em domicílio e em grandes comícios.

O Caraguablog tentou observar o desenvolvimento e desenvoltura de cada candidato, inclusive visitando bairros e ouvindo pessoas, não como enquete ou pesquisa, e sim como “nada”, por querer só ouvir. E com esses dados vamos passar a nossos eleitores nosso “Chute Eleitoral”, visando conseguir chegar o mais próximo possível da nova Câmara Municipal a ser eleita no pleito de domingo.

Dos atuais vereadores, seis estão propriamente reeleitos, e um não confirmado. Como temos 15 vagas, acreditando em seis reeleitos, teremos nove novos vereadores, renovando em 60% nossa Câmara Municipal. Na nossa modesta opinião, muito bom para a cidade, visto que os novos chegam imbuídos de pelo menos “boa vontade”, com muitas idéias e principalmente com o ideal de acabar com a corrupção, seja do Legislativo, seja do Executivo. Teremos vereadores fiscais – que realmente é a sua função.

Vamos ao “Chute Eleitoral”
Caraguatatuba possui 73.201 eleitores
Reeleitos
Apontamos seis candidatos à reeleição que provavelmente voltarão ao legislativo Caraguatatubense – Ordem alfabética:
1- Agostinho Lobo de Oliveira – PSDB - Lobinho
2- Aurimar Mansano – PTB - Aurimar
3- Celso Pereira – DEM - Celsinho
4- Cristian Alves de Godoi – PDT – Baduca Filho
5- José Mendes de Souza Neto – PSDB – Neto Bota
6- Vilma Teixeira de Oliveira Santos – PSDB – Vilma

Destacamos o Vereador Neto Bota, que poderá a ser o campeão de votos entre todos os candidatos de 2012.

Novos vereadores, segundo nossa intuição eleitoral:

A) Com certeza
15.123 – Jonas Fontes – PMDB
40.000 – Júlio Alves
55.000 – Tato Aguilar – PDT
14.567 – Alê do Som – PTB
45.777– Gislaine Gabinete – PSDB

B) Prováveis
22.888 – Louro Castilho– PR
23.456 – Carlinhos da Farmacia - PPS
23.023 – Valmir Olaria – PPS

C) Disputam vaga
23.888 – Nenzão – PPP
12.777 – Duda – PDT
45.645 – Rose do Depósito -PSDB
45.630 – Valmir Colônia – PSDB

D) Bem Votados
Serão bem votados, mas a coligação não ajudará. Destaque para Raizinho Raizeiro, que concorre pelo PHS; Pedro Ivo, PSD; Nikko, PTB; Ângela Duarte, PPS; Cap. Campos Jr. PPS; AG Pereira, DEM; Miau, PP.

O PT, se tanto, fará um vereador, e a disputa fica entre Paulo Afonso, Cassia do PT, Rubens da Caixa ou Lelau.

Anotamos mais uma vez que esta relação é um “Chute Eleitoral”, sem nenhum critério técnico. Queremos, ao final das eleições, conferir e ver quantos vereadores acertamos.
Caraguablog/JFPr

0 comentários: