terça-feira, 14 de agosto de 2012

Rola na internet:Embaixada brasileira na ilha do Tuvalu. Dá para acreditar?

Fonte:  http://www.ffa.int/mcs/node/972 
No início pensei que fosse brincadeira, depois percebi que o caso é mais sério do que pensava e então resolvi repassar para que os amigos fiquem sabendo. Não que se possa fazer alguma coisa imediatamente, mas, quanto mais pessoas souberem da safadeza que fazem pelas costas do povo, mais fácil será retirar essa quadrilha do poder, antes que eles retirem totalmente o Brasil de nossas mãos... Esse desgoverno pode até estar bom para os miseráveis enganados, mas está péssimo para o país e para as futuras gerações. (Recebido do blog do Taiada)

O que Funafuti tem de importante para o Brasil?

FUNAFUTI (foto acima) é a capital oficial de TUVALU, um grupo de nove atóis coralinos na Polinésia, Oceano Pacífico, 4.000km ao nordeste da Austrália. Seu ponto mais alto é 5 m acima do nível do mar. Trata-se de uma monarquia constitucional que faz parte da Commonwealth, ou seja, S.M. Elizabeth II é a chefe de Estado, tem um Governador Geral, mas quem manda mesmo é o primeiro ministro escolhido pelo Parlamento composto de 15 membros.

A população de Tuvalu (os tuvaluanos) atingiu em 2009 a espantosa cifra de 12.273 habitantes, um pouco menor que Restinga Seca/RS, quase todos descendentes de samoanos. Os missionários ingleses acabaram com a religião local, e hoje 87% da população é protestante, 6% não tem religião e 6% são ateus.

Eu sei… Isso parece sacanagem, mas não é. Continue lendo…

A economia de Tuvalu (PIB 14,8 milhões de dólares) é baseada na exportação de COPRA (fibra do coco seco) e PANDARA ou PANDANO (espécie de palmeira de folhas e frutos comestíveis).

Aquele país vendeu seu domínio na Internet (tv) para uma empresa americana, por 50 milhões de dólares pagáveis em 12 anos, o que elevou em 50% seu PIB! Outra fonte de renda é a venda de sua bandeira para navios estrangeiros.

Não existe estação de TV em Tuvalu (eles são felizes e não sabem). Há somente um jornal impresso que circula de 15 em 15 dias, cuja tiragem é de 500 exemplares.

Vamos a explicação disso tudo ….

Mas por que estou falando de Tuvalu para vocês? É que a diplomacia do nosso Grande Líder Lula criou uma embaixada em Tuvalu, mais especificamente na capital Funafuti, por meio do Decreto 7.197 de 02 de junho de 2010.

Creio que o Itamarati está esperando a população de Tuvalu atingir a cifra de 20 mil para então alugar uma oca naquele país e instalar definitivamente a embaixada. Vai ser mais um grande feito da nossa diplomacia, equiparável ao acordo nuclear com o Irã.

Realmente é impressionante como um governo torra recursos do erário e mantêm-se bem avaliado pelo povo ignorante.

Eu sei que vocês não estão acreditando … Olhem a prova do crime, acessando o decreto 7197 no site do planalto. 

1 comentários:

mmartinsc disse...

A embaixada é cumulativa. A embaixada emvWellington (Nova Zelândia) responde por Tuvalu. Criar uma embaixada não significa necessariamente ter uma representação, fisicamente falando, no país.