domingo, 12 de agosto de 2012

Proerd forma mais de mil alunos em Caraguá


O Programa Educacional de Resistências às Drogas e a Violência (Proerd) formou na quinta, 9, cerca de 1.100 alunos, de 13 escolas municipais de Caraguá. No total, foram realizados dez encontros dos jovens com a Polícia Militar.

A abertura do evento contou com a banda da Polícia Militar de São José dos Campos e com os jovens que cantaram o Hino Nacional e de Caraguá.

Os alunos fizeram uma redação sobre o que aprenderam durante o programa. Os melhores textos foram selecionados e um aluno por sala foi premiado com uma medalha.

O aluno Daniel Moura de Carvalho, 9 anos, da escola Prof. Oswaldo Ferreira, do bairro Casa Branca, teve a oportunidade de ler seu texto para o público. Não se intimidou e disse “Agradeço primeiramente a Deus, ao meu talento e aos meus professores”. O garoto contou que para escrever inspirou-se em sua família e na realidade do dia-a-dia.

De acordo com o Comandante Emerson Ricardo Pereira Cardoso, da Segunda Companhia da Polícia Militar de Caraguá, esse projeto tem o objetivo de ensinar e conscientizar as crianças sobre dizer não as drogas e os prejuízos que essas substâncias causam a vida e a família.

No final, todos os formandos fizeram um juramento, perante as autoridades, pais e comunidade, no qual assumiram o compromisso de ficarem longe das drogas e da violência.


O primeiro programa do Proerd no Litoral Norte aconteceu em 1992 e, até hoje, já foram formados cerca de 60 mil estudantes.



Fotos: Gianni D'Angelo/PMC

0 comentários: