terça-feira, 17 de julho de 2012

Polêmica: vereador deve receber pelo seu trabalho?

O Caraguablog recebeu pedido para subscritar um abaixo-assinado eletrônico bastante sugestivo nesta época de campanha eleitoral.

O abaixo-assinado eletrônico, encaminhando pelo jovem jornalista Paulo Henrique Ferraz, de Caraguatatuba, propõe algo bastante simples: acabar com os salários dos vereadores em todo o Brasil.

Seria correto? Seria justo? O Caraguablog pede que cada um que tenha um posicionamento a respeito, seja a favor ou seja contra, que encaminhe um texto alinhavando seus argumentos, que será publicado aqui neste espaço.

O documento pode ser “assinado” clicando aqui. Após o período em que ficar à disposição dos interessados, ele será encaminhado ao Congresso Nacional solicitando providência legislativa para pôr fim aos ganhos dos vereadores.

Segue o abaixo-assinado mencionado por Paulo Henrique.

Abaixo-assinado: ACABAR COM SALÁRIOS DOS VEREADORES EM TODO O BRASIL.

Para: CONGRESSO NACIONAL DO BRASIL

- VOCÊ SABIA QUE DOS 181 PAÍSES que fazem parte da ONU, APENAS o Brasil é o único país que paga salários aos seus vereadores?

- ATÉ 1977, apenas vereadores das capitais recebiam um modesto valor a título de ajuda de custo? Devemos analisar e voltar às origens democráticas.

- Em todos os outros países, o trabalho de vereador é voluntário, encarado pelos cidadãos como um dever público para com sua comunidade, sendo exercido sem qualquer custo para os cofres da municipalidade?

PRETENDEMOS restabelecer essa ordem de sistema político, mas com regra clara, onde os vereadores terão direito APENAS a 1% (UM POR CENTO - a cada 200 mil habitantes) do valor do salário do DEPUTADO FEDERAL a título de AJUDA nas DESPESAS, pela execução de tarefas relacionadas ao ENCARGO voluntário de REPRESENTAR a comunidade local.

- A QUANTIDADE da representatividade deve ser mantida basicamente a ATUAL, apenas diminuindo a quantidade mínima para três vereadores em cidades pequenas e aumentando a quantidade máxima nas grandes cidades, proporcionalmente a diminuição mínima. ESTICANDO assim a representatividade.

ECONOMIA com alteração na constituição atingiria todas as regiões, estados e cidades: Imagine quanto se pode fazer nos municípios com MENOS gastos de salários de 8.765 Vereadores. Calculando um salário médio de apenas 3 mil reais, teremos a soma de 26.595.000,00 mensalmente! Teremos a soma de 319.140.000,00 ( Trezentos e dezenove milhões e cento e quarenta mil reais) ANUAL. IMAGINE EM 10 ANOS, 20 ANOS. QUANTO se pode fazer nos municípios com todo esse DINHEIRO.

O maior legado que esse sistema de VEREADOR-VOLUNTÁRIO tem a contribuir para o BRASIL é que a maioria dos políticos foram vereadores um dia, dessa forma no futuro teremos políticos mais ligados ao povo, porque tiveram coragem de representar o povo sem qualquer remuneração no início de sua carreiras políticas. PENSE NISSO! O Brasil merece melhores políticos.

Depois de sua assinatura, clica acima no site no - Recomendar a amigos - e faça sua recomendação a todos os seus amigos de seus contatos de e-mail, enviando assim uma mensagem automática a eles para que eles também assinem esta petição.

Os signatários

0 comentários: