segunda-feira, 16 de julho de 2012

Exposição “Projeto Golfinho Arte e Educação” é atração no saguão da Fundacc


O saguão da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba segue até o dia 20 de julho com a exposição “Projeto Golfinho de Arte e Educação 2012” com trabalhos de três escolas do município que participaram das visitas guiadas ao MACC – Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba durante o primeiro semestre de 2012.

Os trabalhos dos alunos da Emef Carlos Altero Ortega (Morro do Algodão), Ciefi Profª Edna Maria Nogueira Ferraz (Perequê-Mirim) e Colégio Nova Geração (Centro) podem ser conferidos de segunda a sexta-feira das 9h às 17h com entrada franca.

Com proposta de preservar e divulgar a história do município, o Projeto Golfinho promove o desenvolvimento de ações artísticas e culturais que criem vínculos fundamentais com as escolas da cidade. As visitas guiadas do MACC incentivam a valorização do patrimônio local. Posteriormente, em sala de aula, os professores despertam e incentivam a expressão artística dos alunos para que criem algo em cima do tema.

O resultado são verdadeiras obras de arte, como as maquetes expostas no saguão da Fundacc mostrando na prática o que os estudantes aprenderam durante as visitas. Mais informações (12) 3897.5660.
Caraguablog/JFPr

0 comentários: