terça-feira, 22 de maio de 2012

Câmara tenta realizar sessão em maio


Vários foram os motivos para a não realização de sessões ordinárias em maio em Caraguá

A Câmara Municipal de Caraguatatuba tenta realizar a primeira sessão ordinária semanal do mês de maio, mas não está tendo muita sorte para isso. Descontando o feriado do Dia do Trabalho houve o falecimento do ex-prefeito José Bourabeby e problemas no fornecimento de energia elétrica na semana anterior.

Se nada de errado acontecer a sessão se realizará a partir das 19h30 em seu plenário “Benedito Zacarias Arouca” a 16ª sessão ordinária semanal nesta terça-feira - 22 de maio. Na pauta prevalecem as proposituras da semana anterior, de autoria do Executivo, mais um veto total.

O veto total do prefeito Antonio Carlos da Silva (PSDB) foi no projeto do vereador Omar Kazon (PR), que introduz alterações na Lei 1426/87 - comércio ambulante.

Outro projeto do Executivo altera as tabelas da vigilância sanitária quanto às taxas de fiscalização. Estas tabelas representam os valores de cobrança da entidade.

O Executivo apresenta mais um projeto para discussão e votação, desta vez autorizando-o a desafetar área no bairro da Tabatinga, que será usada pelos pescadores em programa financiado pela Petrobrás.

Nesta mesma linha de pensamento, a prefeitura apresenta propositura concedendo direito real de uso de área para a Casa Espírita Cristã Dr. Bezerra de Menezes.

Finalizando, o vereador Neto Bota (PSDB) retirou o projeto de lei complementar de sua autoria que visava acrescentar alínea “d” no inciso I do artigo 142 do estatuto do servidor, incluindo doenças epidemiológicas. O projeto constava da pauta e agora é remetido definitivamente ao arquivo.

Para assistir a sessão existem duas maneiras: indo até o plenário da Casa de Leis e assistindo à sessão ao vivo, ou, então, pelo site do Legislativo, em www.camaracaragua.sp.gov.br , bastando clicar em “transmissões ao vivo”.

A pauta da sessão desta terça, 22 de maio:

DISCUSSÃO E VOTAÇÃO ÚNICAS:
VETO TOTAL AO PROJETO DE LEI N º 109/2011 – VER OMAR KAZON – Introduz alterações na Lei Municipal nº 1.426/87, que disciplina o comércio ambulante no Município de Caraguatatuba e dá outras providências.
PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 09/11 – EXECUTIVO – Altera tabelas VS – taxas de fiscalização Vigilância Sanitária – da Lei Complementar nº 14/03.
PROJETO DE LEI Nº 07/12 – EXECUTIVO – Autoriza o Executivo a desafetar área da classe de bem público de uso comum para a classe de bem dominial do Município.
PROJETO DE LEI Nº 16/2012 – EXECUTIVO – Autoriza a concessão de direito real de uso de área integrante do Patrimônio do Município à Entidade Casa Espírita Cristã Dr. Bezerra de Menezes de Caraguatatuba.

0 comentários: