terça-feira, 3 de abril de 2012

ELEIÇÃO 2012: Caraguá e a Lei da Ficha Limpa


Em entrevista na Rádio Integração 104,9 no programa que vai ao ar todos os sábados às 18h “Fala Caraguá” comandado pela nossa amiga Mara Amaral, o convidado advogado Sidnei Oliveira Andrade foi questionado por vários ouvintes em complexas perguntas sobre; seu relacionamento com o prefeito Antônio Carlos, saída do secretariado entre outras o Caraguablog aproveitando o ano eleitoral inqueriu o Dr. Sidney sobre o efeito que a Lei da Ficha Limpa incidirá na eleição municipal.
Sidney iniciou se esquivando observando “Só o Juiz Eleitoral poderá responder essa pergunta”, mas ponderou que como advogado vê brechas na lei, exemplificando o resultado que editou a lei no Supremo Tribunal que recebeu quatro votos divergentes do resultado, contra a aprovação para essas eleições. “Só de não ser unanime pelo Supremo já há brecha” considerou.

Não vejo nenhum impedimento do prefeito Antonio Carlos se lançar a reeleição, no que foi aparteado por Mara incluindo outro pré-candidato Sr. Aguilar ex-prefeito, Sidney conclui dizendo que pelo menos no momento nada impede nenhum dos pretensos postulantes ao cargo executivo serem candidatos.

Argumentou que deverá haver impugnação de candidaturas, contudo dependerá da Justiça Eleitoral acatar. Aí é que entra e aparece o trabalho do advogado. E terminou a entrevista reafirmando que a resposta definitiva quem dará será o Juiz Eleitoral da Comarca.
Caraguablog/JFPr

0 comentários: