terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Unidos do Garrafão é tricampeã do Carnaval de Ilhabela

Enredo sobre festas populares agradou o público e os jurados e sacudiu a Passarela do Samba, na Vila
Ilhabela conheceu a grande vencedora do desfile das escolas de samba do Carnaval 2012 na última terça-feira (21/2). Tricampeã, a comunidade da “Unidos do Garrafão” vibrou de alegria com a conquista do 1º lugar. Na somatória dos pontos a agremiação fechou com 79,5 e alcançou nota máxima em seis dos oito quesitos avaliados pelos jurados contratados pela Liga das Entidades Carnavalescas de Ilhabela (LECI), sendo: enredo, samba de enredo, alegorias, fantasia, comissão de frente e bateria.

Exuberante, a escola levantou a arquibancada e esbanjou brilho e simpatia na Passarela do Samba, na Vila, na noite de segunda-feira (20/2), com o enredo “Nossa festa é popular. Todo dia é dia de festa”, de autoria do presidente Cleber dos Santos, o Clebinho.
A Comissão de Frente abriu o desfile de forma majestosa e deu passagem para os quatro carros alegóricos e seis alas que trouxeram 300 componentes, além dos 60 ritmistas comandados pelo Mestre de Bateria Chiquinho da X9, com a animação e samba no pé da madrinha Aline.

Os casais Rosana e Adailton e Professor Diogo e Renata foram os mestres-sala e porta-bandeira. O samba de enredo teve interpretação de Tutula, Nico e do Professor Adalberto.
Espelho, espelho meu
Com 78,3 pontos a escola de samba “Água na Boca” ficou com o vice-campeonato e conquistou nota 10 nos quesitos alegorias, mestre sala e porta bandeira, fantasia e bateria.

Este ano a escola saiu com 300 componentes com o enredo “Espelho, espelho meu, reflete na avenida as cores do meu pavilhão vermelho e branco, minha paixão”, de Noemi Petarnella. Com muita criatividade o desfile apresentou a criação do universo, numa referência ao homem como espelho de Deus. As cinco alas e os três carros alegóricos contaram a história do espelho passando pelas crendices em torno do objeto e a vaidade humana. O samba de enredo de autoria de Shúmi, foi interpretado por Deivid Soares, Renato e Carlos Júnior.

Os 40 ritmistas comandados pelo mestre de bateria Douglas “Santista” e o contra-mestre Andrezinho agitaram o público. A madrinha da bateria foi Thaís e o mestre-sala e porta-bandeira Dedé e Angélica. Os carnavalescos Marcos Moreno e Nanci Monteiro.

Leões do Ita
O terceiro lugar ficou com a “Leões do Ita” que arrasou na apresentação dos carros alegóricos e destaques que exaltou a arte dos ilhabelenses que levam o nome da cidade para várias partes do mundo. Com 77,5 pontos a agremiação empatou com a “Mocidade Independente de Ilhabela”. O critério de desempate foi a bateria da “Leões” que conquistou nota 10, enquanto a “Mocidade” obteve 9,5.

O presidente da escola é Benedito dos Santos, Ditinho Elegância. Na sequencia vieram Unidos de Padre Anchieta (77) em 5º lugar e Mocidade Independente Sul da Ilha (76,5) em 6º.
PM de Ilhabela
Caraguablog/JFPr

0 comentários: