O vereador Paulo Henrique, o PH, enviou moção de apelo ao prefeito para que seja firmado um convênio com o Governo do Estado a fim de trazer para a cidade o programa Acessa SP. Cerca de 700 municípios já dispõem dessa parceria que mantém espaços públicos com computadores para acesso gratuito à internet.
No Litoral Norte, apenas Caraguatatuba e Ilhabela contam com postos de atendimento. Já em São Sebastião, a Prefeitura ainda não formalizou o pedido junto ao Estado.
Em 2010, o prefeito Ernane Primazzi já havia sido questionado sobre o assunto por meio de requerimento do vereador Artur Balut. Na época, a resposta foi de que existia interesse em participar do programa, mas antes seria necessário realizar um estudo de viabilidade. No mesmo ofício, Ernane informou que o estudo seria realizado em 2011.
Agora, PH espera que o prefeito inicie os tramites para a instalação do Acessa São Paulo no município. “Sabemos da importância do cidadão estar conectado à internet. Os postos do Acessa São Paulo oferecem a oportunidade ao usuário de se inscrever em vestibulares e concursos públicos, elaborar e enviar currículos, fazer pesquisas escolares, utilizar as redes sociais, realizar cadastro para vagas de emprego, cursos de qualificação, dentre outros serviços”, comenta PH.
0 comentários:
Postar um comentário