O óleo de cozinha usado na preparação de alimentos tem destino certo e ajuda a preservar o meio ambiente. Em andamento há um mês, a secretaria municipal de Assistência Social, em parceria com a empresa paulista Giglio S.A., iniciou o projeto “Estação do Óleo”.
A equipe do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), da região Sul, já arrecadou das Colônias de Férias de Caraguá cerca de 100 litros de óleo de fritura usado. A empresa parceira do Governo Municipal recolhe o produto e, em troca, doa materiais de limpeza que serão revertidos às famílias atendidas do Cras Sul.
A coordenadora do Cras Sul, Reny Alcântara dos Santos Demichelli, explica que as famílias atendidas também deverão levar seus óleos domésticos na hora da troca.
A não liberação de resíduos no meio ambiente é defendida pela Lei nº 997 de 31 de maio de 1976, que proíbe o lançamento de poluentes nas águas, no ar e no solo. Também é proibido queimar e ou despejar em rios, lagos, córregos, aterro sanitários, esgotos, terrenos baldios, bueiros, etc.
Os interessados em entregar o óleo de fritura devem procurar o Cras Sul.
Endereço: Avenida José Herculano, 6900 – Porto Novo
Telefone: (12) 3887-5771/3887-5585
Últimas Notícias/PMC
Caraguablog/JFPr
0 comentários:
Postar um comentário