A rede municipal de Caraguá conquistou medalhas de ouro e prata na 7ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep), dirigida aos alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do 1º ao 3º ano do Ensino Médio das escolas públicas municipais, estaduais e federais de todo o país. Também foram recebidas 18 menções honrosas pelos alunos da cidade.
O objetivo da olimpíada é estimular e promover o estudo da matemática entre alunos das escolas públicas, contribuir na melhoria da qualidade da educação básica e identificar jovens talentos para as áreas científicas e tecnológicas.
Caraguablog/JFPr
Veja os medalhistas de Caraguá>>>>>
Gabriel Casarini, da Emef Maria Moraes, recebeu medalha de ouro e garantiu a 13ª colocação entre os alunos do nível 1 (de 6º e 7º ano). Já Gabrielle Arruda Costa da Silva, da Emef Maria Aparecida Ujio foi contemplada com a medalha de prata e ficou na 63ª posição do ranking da categoria.
Os dois alunos concorreram com cerca de 18,7 milhões de participantes, de mais de 98% dos municípios brasileiros. A Obmep é considerada a maior olimpíada de matemática do mundo e teve sua última edição realizada em duas fases: a primeira no dia 17 de agosto, e a segunda em 5 de novembro de 2011.
Todos os medalhistas ganharão a oportunidade de participarem do Programa de Iniciação Científica Jr. (PIC), que concede um ano de bolsa de estudos do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) para estudar matemática.
As atividades do PIC envolvem encontros presenciais e participação em um Fórum Virtual que possibilita o contato, via internet, com estudantes de todo o país que se interessam por Matemática.
Comunicação/PMC
Caraguablog/JFPr
0 comentários:
Postar um comentário