terça-feira, 24 de janeiro de 2012

LITORAL NORTE TERÁ ATO POR ROYALTIES

Entidades ligadas aos municípios impactados pela produção de petróleo na costa brasileira realizam no próximo dia 26 um manifesto em São Sebastião contra o projeto de lei que tramita no Congresso Nacional sobre a redistribuição de royalties.

Uma audiência pública irá reunir deputados federais e estaduais, população e representantes de associações ligadas ao setor para mostrar a importância dos valores recebidos com o benefício, a principal fonte de receita das cidades do Litoral Norte.

“Faz dois anos que estamos lutando contra essa medida e, com a chegada do momento da assinatura dos contratos para o início da produção, vimos a necessidade de defender nossa posição”, disse o prefeito de São Sebastião, Ernani Primazzi(PSC).

Primazzi também é presidente da Abramt (Associação Brasileira de Municípios com Terminais Marítimos, Fluviais de Petróleo e Gás Natural) e afirma que a nova lei prejudicará cerca de 1.300 municípios e 20 milhões de pessoas.

“Aparentemente, a divisão dos royalties é justa, mas a realidade é outra. Em São Sebastião, recebemos mais de R$ 75 milhões em 2011. Com a mudança, receberíamos R$ 10 milhões. Não podemos permitir isso”, disse Primazzi.

No início de janeiro, a Petrobras declarou a comercialidade do campo de Guará, na bacia de Santos, o que pode aumentar a receita de royalties no Litoral Norte.
Caraguablog/JFPr

0 comentários: