quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

CARAGUÁ FAZ VALER LEI DE 1980 QUE PROIBE CARROS NA PRAIA

Os motoristas acostumados a dirigir nas praias devem ficar atentos. As praias do Centro, Indaiá e Jardim Aruan já receberam a sinalização de advertência e 34 agentes de trânsito fazem a fiscalização na cidade. A punição de trafegar ou estacionar seu carro na faixa de areia das praias terá multa de R$ 574,62 e sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Uma lei de 6 de novembro de 1980 que proíbe trânsito e estacionamento de veículos nas praias mas nunca havia sido cumprida foi resgatada pela atual administração.
Para dificultar a entrada de carros na faixa de areia, a prefeitura de Caraguatatuba deve fechar entradas de carro onde há muretas e sinalizar todas as praias até o dia 20 de dezembro.

Segundo o secretário de Trânsito, João Batista Amandes, a justificativa é que antigamente a Avenida Doutor Arthur Costa Filho, mais conhecida como Avenida da Praia, não era urbanizada e os motoristas não dispunham de vagas para estacionamento. “Com a implantação de vagas a 45º e calçamento, estamos visando agora à segurança dos banhistas”, afirma.

O município conta com aproximadamente 2.200 vagas públicas e gratuitas de estacionamento na região central – 665 delas ficam na Avenida da Praia, onde o trânsito é mais intenso. Há também vagas especiais para idosos e deficientes. No verão a frota de 40 mil veículos sobe para 160 mil na cidade.

Caraguablog/JFPr

0 comentários: